Redes Sociais

Cidades

Empresário de Rio Preto expande negócios na área de recuperação de crédito

Alta da inadimplência em Rio Preto incentiva criação a expansão de empresa voltada para a recuperação de crédito

Publicado há

em

A crise econômica e política aliada à restrição de crédito são os grandes vilões no nosso atual momento. Segundo recentes dados divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em 2014 36,9% das empresas estavam no limite ou acima do limite de endividamento, a maior alta do indicador desde julho de 2013. Já a inadimplência do consumidor rio-pretense avançou 67% em agosto, comparado ao mesmo período do ano passado, ou seja, este ano já foram mais 70 mil consumidores, de uma população de 450 mil habitantes, inseridos no cadastro de inadimplentes, segundo dados da Acirp (Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto).

Além disso, de acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil),  houve um crescimento de 9,57% do número de empresas com contas atrasadas por mais de 90 dias.

Neste momento de incertezas e dificuldades, o empresário de Rio Preto, Leonardo Lopes, vislumbrou a possibilidade de expandir seu negócio, que conta com equipe de 10 anos de experiência, cujo foco é orientar financeiramente e tributariamente empresas e pessoas físicas, pelo sistema de franchising.

Entre as atividades realizadas pela Cred Limp estão renegociação de dívidas, intermediando acordos entre clientes e financeiras; revisão de tributos federais, estaduais ou municipais; elaboração de laudos revisionais de empréstimos e financiamentos; cobranças; mapa fiscal; planejamento tributário; e recuperação de créditos tributários. Em apenas dois meses que entrou no sistema de franchising, já conta com 5 franqueados (em São Paulo, Mato Grosso e Pará), além de outros em negociação e,  considerando a atual crise econômica que o país está vivendo, a expectativa é chegar até o final de 2015 com 35 unidades vendidas.

Para se ter uma ideia, só na área de recuperação de créditos tributários, a rede de franquias Cred Limp já recuperou mais de R$ 30 milhões para seus clientes, em todo território nacional e de todas as esferas (federal, estadual e municipal). 

De cordo com o empresário, criador da rede, “até este momento de 2015, o Brasil já arrecadou R$ 800 bilhões em tributos, porém, o que a maioria dos empresários não sabe é que parte deste montante pode ser restituída e um dos serviços oferecidos pela Cred Limp é fazer a restituição de créditos”.

“O brasileiro ainda tem um tabu muito grande com relação ao endividamento, pois a dívida abala sua auto-estima, sua imagem, além de desestruturar a família ou até a empresa. Nosso foco é mostrar a como pode ser fácil lidar com problemas financeiros utilizando de uma maneira simplicada nossos serviços”, finaliza Lopes.

AS 10 MAIS LIDAS