Redes Sociais

Cidades

Entidades promovem mutirão de saúde contra câncer de pele em Rio Preto

As atividades acontecem neste sábado (dia 7), das 9 às 13h na Praça Rui Barbosa e na Unidade de Saúde Prever Complexo Norte, no Solo Sagrado

Publicado há

em

Todo ano, no mês de novembro, o Hospital de Base, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), celebra o Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele, “o Dia C”, data criada a fim conscientizar a população sobre o câncer de maior incidência no Brasil, correspondente a 25% de todos os tumores malignos registrado no país.

As atividades acontecem neste sábado, 7 de novembro, das 9 as 13h, em dois pontos diferentes, na Praça Rui Barbosa, e na Unidade de Saúde Prever Complexo Norte, no Solo Sagrado. A população será atendida e orientada através de folders informativos, vídeos sobre o câncer de pele, danos causados por exposição solar e a importância do uso de protetores solares.

Cerca de 40 profissionais da saúde do HB e Famerp examinarão os pacientes gratuitamente e, aos que apresentarem lesões suspeitas, serão orientados a procurar uma unidade básica de saúde.

Se for detectado precocemente, o câncer de pele apresenta altos percentuais de cura. “Vamos informar sobre o câncer de pele, esclarecer dúvidas e avaliar lesões suspeitas através do exame clínico dermatológico, tudo isso gratuitamente. Quando diagnosticado precocemente, o câncer tem cura, por isso ações como esta são tão importantes” afirmou Dr. João Roberto Antonio, chefe do Departamento de Dermatologia da Funfarme/Famerp/Hospital de Base.

O evento é realizado em mais de 120 postos de atendimento distribuídos pelo Brasil todo e acontece desde 2002. Nesse período, mais de 360 mil pessoas foram atendidas. Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer) a estimativa é de novos seis mil casos da doença em 2016.

Continue lendo

AS 10 MAIS LIDAS