Cidades
Guerra contra os radares continua: Mais um equipamento é destruído na região de Rio Preto
O aparelho de fiscalização instalado na rodovia Délcio Custódio da Silva, município de Ipiguá, foi derrubado por desconhecidos neste final de semana; Este é o sétimo ataque contra equipamentos na região
Mais um radar fixo foi danificado neste final de semana na região de Rio Preto. O aparelho de fiscalização instalado na rodovia Délcio Custódio da Silva (SP-427) que liga Ipiguá a Rio Preto, foi derrubado por desconhecidos. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia do município de Ipiguá.
Este é o sétimo ataque registrado na região em menos de quatro meses. Em Catanduva, o primeiro ataque foi registrado no dia 12 de agosto quando um radar estático que estava instalado na avenida Benedito Zancaner, quando foi jogado em no córrego. O funcionário, responsável pelo aparelho, não conseguiu impedir o suspeito.
Já em Rio Preto a série de ataques começou em setembro quando um motorista desceu de seu veículo, um BMW320I, e chutou o aparelho estático instalado na avenida Presidente Juscelino Kubitschek.
Uma semana depois, dois homens, que trafegavam em uma motocicleta, atingiram com uma paulada o aparelho que fazia a fiscalização da avenida marginal Comendador Vicente Filizolla, no bairro Jardim Alto Rio Preto. O equipamento sofreu danos superficiais, perdendo uma das lentes.
No dia 12 de outubro, policiais militares foram acionados pouco depois da 7h de manhã e localizaram o radar fixo instalado na avenida de Maio, no bairro Caic, completamente destruído. Foi o primeiro ataque contra equipamentos fixos e até hoje o aparelho não foi restaurado.
No início deste mês, o equipamento de fiscalização instalado no viaduto da avenida Murchid Homsi foi derrubado com auxilio de uma corda. E a ação mais audaciosa aconteceu no último dia 16, quando duas pessoas em um Fiat/Pálio, furtaram o radar móvel que estava instalado na avenida Juscelino Kubitschek. Até hoje o equipamento não foi localizado.