Redes Sociais

Cidades

Programa PBR faz retrospectiva das etapas de 2015 no Brasil

Conteúdos serão exibidos a partir deste sábado (dia 21) no Canal Rural

Publicado há

em

A partir deste sábado (dia 21), os fãs de montaria em touros vão acompanhar retrospectiva especial sobre o ano de 2015 na PBR (Professional Bull Riders) Brasil, durante o Programa PBR, no Canal Rural. A apresentação será de Rafael Vilella, locutor oficial do Monster Energy PBR, e os comentários de Adriano Moraes, diretor de competições da liga.

O primeiro programa será todo sobre a etapa de Londrina (PR), uma das mais emocionantes da Temporada 2015, marcada pela vitória do atleta Emerson de Brito, que conquistou a vitória depois de encarar o touro FBI, da Cia Fernando Inácio, e garantir 545 pontos.

A arena londrinense acumula importantes histórias do esporte de montaria em touros, apontado como um dos mais radicais do planeta. Em 2013, a PBR Brasil registrou 94,38 pontos, uma das mais altas notas da modalidade, durante disputa entre Alex Aparecido Marcílio e Bipolar, atleta de peso da Cia Paulo Emílio. A lista de recordes tem ainda o competidor Magno Alves, em terceiro lugar com 94,13, também conquistados na cidade.

A PBR – Professional Bull Riders

Criada em 1992 nos Estados Unidos, a PBR (Professional Bull Riders) é a principal liga de montaria em touros em todo o mundo, com campeonatos realizados ainda no Brasil, Canadá, México, Nova Zelândia, Austrália e China.  O maior campeonato desta modalidade é o mundial da categoria, cuja final é realizada em Las Vegas, reunindo atletas de todos os países onde há torneios da PBR.

No Brasil, a liga está presente desde 2006 promovendo o maior campeonato da modalidade em arenas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Suas principais etapas são realizadas dentro de grandes festas do peão e rodeios, já que este esporte está inserido dentro da cultura sertaneja em nosso país.O Monster Energy PBR é o torneio oficial em terras brasileiras. Ele vale pontos para o ranking do mundial da categoria.

AS MAIS LIDAS