Redes Sociais

Cidades

Rio Preto recebe quarta edição do “Acertando Suas Contas”

Pioneira e inovadora, a maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito do Brasil chega a Rio Preto possibilitando acordos vantajosos para as empresas, que buscam reabilitar o crédito com os clientes, e para os consumidores, que conseguem quitar as dívidas em atraso e limpar o nome

Publicado há

em

A Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (Acirp), em parceria com a Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), promove de 13 a 15 de novembro, a campanha “Acertando suas Contas”. A ação faz parte da maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no país, reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação ao associar oportunidades de renegociação de dívidas com orientações sobre educação financeira a milhares de consumidores em todo o Brasil.

O “Acertando suas Contas” é uma excelente oportunidade para o consumidor de São José do Rio Preto regularizar as contas que estão com o pagamento atrasado, limpar o nome no SCPC e voltar a ter acesso facilitado ao crédito. Segundo a presidente da Acirp, Adriana Neves, a entidade está bastante otimista com a campanha. “Com essa ação ajudamos o comércio a receber os débitos e os consumidores a quitar em condições especiais, até mesmo porque o Natal está apontando no comércio e muitos consumidores desejam ‘limpar o nome’ para garantir o presente da família. Além disso, muitas pessoas querem reorganizar as finanças pessoais, usando muitas vezes o 13º salário para quitar dívidas pendentes e, com isso, começar o ano novo com as contas em dia. O mais importante é que este consumidor, além de acertar seus débitos, recebe noções de educação financeira e volta mais preparado para consumir com responsabilidade”.

De acordo com a recente pesquisa Perfil do Consumidor Inadimplente, realizada pela Boa Vista SCPC, em setembro de 2015, embora 20% dos consumidores tenham declarado que a situação financeira piorou no 3º trimestre de 2015, a maioria dos entrevistados (77%) ainda acredita ter condições de pagar as dívidas vencidas e que geraram a restrição. Dos que vão pagar totalmente, 67% pretendem regularizar a dívida de forma parcelada, dos quais 66% irão regularizar nos próximos 30 dias. A ação de renegociação do Acertando suas Contas também vai ao encontro dessa importante parcela de consumidores brasileiros.

Os interessados em participar do “Acertando suas Contas” devem comparecer ao Centro de Convenções da Acirp portando um dos seguintes documentos pessoais: RG, CPF ou CNH. No local, os consumidores farão a consulta gratuita de CPF no banco de dados do SCPC, para identificação do valor da dívida e do nome do credor. Também neste atendimento, os consumidores verificarão a relação das empresas participantes do “Acertando suas Contas”. O público será atendido gratuitamente por uma equipe devidamente treinada pela Boa Vista SCPC. Cada consumidor será orientado em como proceder na renegociação da dívida e a participar de uma palestra sobre Educação Financeira. Assim, além de limpar o nome, o consumidor receberá informações que o ajudarão a evitar o endividamento excessivo que pode levá-lo novamente à inadimplência.

O formato inicial do Acertando suas Contas, pioneiro no Brasil, nasceu em 2010, e foi aprimorado para que mais cidades, em todo o país, possam promover a negociação de dívidas entre consumidores e empresas em um contexto de educação financeira. Em Rio Preto, esta é a quarta edição do evento. Desde que mutirão foi lançado, já foram concretizadas 346 mil renegociações de dívidas e distribuídas mais de 800 mil cartilhas do Orçamento Doméstico, em mais de 60 cidades onde a campanha já ocorreu. Em 2015, além de São José do Rio Preto, as cidades de Andradina, Campinas, Guarulhos, Itatiba, Pirapozinho, Registro, São José dos Campos e Tietê, todas no estado de São Paulo, também receberão o “Acertando suas Contas”.

“Em Rio Preto, as empresas participantes estão prontas para renegociar e oferecer as melhores condições para os consumidores que buscam acertar suas contas. As renegociações são feitas caso a caso e, em geral, o consumidor obtém descontos nos juros e nas multas, além de prazos, o que é muito vantajoso para quem realmente deseja encontrar o melhor acordo. Além deste atendimento diferenciado, os consumidores recebem dicas práticas de orientação financeira, para contribuir com o planejamento orçamentário, evitando problemas no futuro”, destaca Adriana.

SERVIÇO:

Mutirão da Campanha Acertando suas Contas

Data: de 13 a 15 de novembro de 2015 (sexta, sábado e domingo).

Horário: Sexta das 9h às 19h; Sábado das 9h às 17h; Domingo das 10h às 16h.

Local: Centro de Convenções da ACIRP – Av. Bady Bassitt, 4052 – Centro– São José do Rio Preto – SP.

Documentos necessários: RG, CPF ou CNH.

AS 10 MAIS LIDAS