Cidades
Dois homens são detidos por suspeita roubo e furto em Rio Preto
A dupla foi reconhecida por pelo menos três vítimas; Além de eletroeletrônicos, policiais militares apreenderam na casa dos acusados, nesta quarta-feira (dia 2) um revólver e entorpecentes
Dois homens foram detidos pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (dia 2), suspeitos de praticarem uma série de roubos e furtos em Rio Preto. Na casa dos suspeitos, no bairro Jardim Antonieta, foram encontrados vários eletrônicos, um revólver e entorpecentes. Pelo menos duas pessoas reconheceram os acusados.
De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia anônima feita ao 190 informava que na rua Paulo Grancindo, estavam estacionados dois veículos que eram usados em ações criminosas. Policiais localizaram um dos carros, um Fiat/Pálio estacionados na garagem de uma casa, que estava com portões abertos, e no interior do imóvel abordaram o desempregado D.M.O, 20 anos.
Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o rapaz, porém ao ser questionado o desempregado disse que havia porções de entorpecentes escondida na residência. Foram localizadas 42 porções de maconha em diversos tamanhos que pesadas somavam aproximadamente 1,3 quilos e uma balança de precisão.
Policiais também encontraram uma carta com a saudação ‘Salve’ e era dirigida a uma facção criminosa, porém o conteúdo não foi divulgado.
Durante a busca pela casa, o pintor R.P.B., 26 anos, entrou no imóvel e também foi abordado. O rapaz tinha estacionado seu veículo, um VW Gol, em frente à casa. Com ele nada de ilícito foi encontrado. Porém, o entorpecente apreendido e a carta destinada a facção estavam em seu quarto.
O pintor também confessou que tinha uma arma de fogo e apontou aos policiais onde escondia um revólver calibre 32 que estava municiado.
Além dos materiais ilícitos, foram apreendidos diversos produtos eletroeletrônicos, equipamento de cozinha. Questionado, o desempregado disse que um usuário de droga havia vendido aqueles produtos a eles por R$400, mas não revelou a identidade do suposto vendedor.
A dupla foi encaminhada a Central de Flagrantes e durante a elaboração do boletim de ocorrência, policiais entraram em contato com pessoas que tinham sido vítimas de roubo.
Policiais mostraram fotos dos suspeitos e a arma apreendida, um casal de comerciantes reconheceu imediatamente os acusados e disseram que a dupla tinha roubado seu estabelecimento com aquele revólver.
Uma terceira vítima também compareceu ao plantão e também reconheceu os acusados como suspeitos de uma tentativa de furto a sua residência. A dupla permanece detida no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto.
- Cultura2 dias
Venda de ingressos para show de Roberto Carlos começa hoje (17); saiba como
- Política1 dia
Itamar e Valdomiro aparecem tecnicamente empatados na disputa pela Prefeitura
- Nacional1 dia
Estudante de Rio Preto concorre a vaga na universidade de Harvard
- Cidades1 dia
Casal de idosos ‘desaparece’ após acidente com caminhão em Rio Preto