Cidades
Em outubro, Rio Preto perde empregos na construção civil
Pelo quarto ano consecutivo, as demissões foram maiores que as contratações resultando no fechamento de 78 postos de trabalho em outubro, o que equivale a queda de 0,62% em relação ao mês anterior

Pelo quarto consecutivo, as demissões em Rio Preto foram maiores que as contratações resultando no fechamento de 78 postos de trabalho em outubro, o que equivale a queda de 0,62% em relação ao mês anterior. A cidade emprega 12.553 trabalhadores com carteira assinada. Os dados fazem parte de uma pesquisa realizada pelo Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), com base em informações do Ministério do Trabalho e do Emprego. Os números da pesquisa foram apresentados na manhã desta terça-feira (dia 15) na sede do Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo), no bairro São Manoel, em Rio Preto, pelo diretor da regional, Germano Hernandes Filho, durante coletiva à imprensa. Hernandes Filho disse que está otimista com 2016. “Temos que ter o pé no chão. O grande problema é falta de confiança que Brasília. Então, se for passado mais confiança com certeza vários projetos vão ser tocados e outros lançados. Mas como já disse, tudo depende do comportamento político, o que pode travar ou não o ano de 2016”, disse ele.
Região
Em Catanduva teve novas demissões pelo nono mês seguido. Em outubro foram fechados 49 postos de trabalho, queda de 3,51% em relação a setembro. O número de trabalhadores empregados na cidade caiu para 1.348. Em Fernandópolis, foram 49 demissões, queda de 5,44% em relação ao mês anterior. A cidade tem 852 empregos formais no setor. Já Votuporanga e Andradina foram exceções. Em Votuporanga foram abertas 30 vagas, o que representa aumento de 1,91% em relação ao mês anterior. É o segundo mês consecutivo de alta na cidade que hoje tem 1.598 empregados formais na construção civil. Em Andradina, foram criados 29 novos empregos no setor, representando aumento de 4,63% em relação a setembro e elevando para 655 o número de pessoas formalmente contratadas no setor.
Brasil
A construção civil perdeu no Brasil 508,2 mil postos de trabalho nos últimos 12 meses. Esse número foi alcançado em outubro após o corte de 55,9 mil vagas pleo setor – queda de 1,82% na comparação com o mês anterior considerando os efeitos sazonais.
- Cidades2 dias
Após briga, homem é morto em clínica de recuperação em Rio Preto
- Cidades2 dias
Polícia Civil prende taxista, suspeito de extorsão em Rio Preto
- Cidades2 dias
Menor é detida conduzindo carro com suposta queixa de furto falsa
- Cidades23 horas
Em RP, adolescente ameaça colega de morte: “vou arrastar sua cara no chão”