Cidades
Em Rio Preto, manifestantes defendem impeachment em protesto na área central
A Polícia Militar estima a participação de pelo menos 600 pessoas. Durante a concetração na praça Rui Barbosa, os manifestantes cantaram paródias de marchichas pedindo a saída de Dilma
A Praça Rui Barbosa, no centro de Rio Preto, foi palco na tarde deste domingo (dia 13) para o ato pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A manifestação pacífica durou quase duas horas. Os participantes do ato vestiram camisas amarelas ou estavam com adereços, como lenços, faixas e pintura de rosto com as cores da bandeira nacional. Discursaram representantes do Movimento Cidadania Brasil e do Vem Pra Rua Rio Preto. A Polícia Militar estima a participação de pelo menos 600 pessoas. Durante a concetração na área central de Rio Preto, os manifestantes cantaram paródias de marchichas pedindo a saída de Dilma. Após discursos no palanque montado no local da concentração, os envolvidos percorreram as ruas de Rio Preto com cartazes e bandeira.
As manifestações deste domingo são as primeiras que pedem a destituição de Dilma desde que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acatou o pedido deimpeachment apresentado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal.