Redes Sociais

Cidades

FPF divulga regulamento e tabela do Campeonato Paulista das séries A2 e A3

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta terça-feira (dia 1) a tabela e o regulamento das competições que tem início no dia 31 de janeiro; Oito times da região disputarão o título de ambas às séries

Publicado há

em

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta terça-feira (dia 1) a tabela e o regulamento do Campeonato Paulista 2016 (Série A2 e A3). Oito times da região disputaram o título em ambas às séries que terão o primeiro jogo no dia 31 de janeiro.

Na série A2, Barretos, Votuporanguense, Monte Azul e Mirassol entram em campo nesta temporada. Houve mudança na fórmula de disputa, pois retornam as fases eliminatórias de quartas, semifinal, além da final. Na última temporada, de 2015, o campeonato aconteceu em pontos corridos.

Na primeira fase as equipes se enfrentam somente em jogos de ida e os oito melhores se classificam para as quartas de final, fase conhecida como 'mata-mata'. Nesta etapa são jogos de ida e volta, assim como a semifinal. A decisão, será jogo único, está marcada para o dia 8 de maio.

Seis equipes serão rebaixadas para a Série A3 de 2017, e apenas os dois finalistas vão garantir o acesso a Série A1.

Já na A3, além do Rio Preto, Catanduvense, Olímpia e Fernandópolis também representarão a região. São 20 times que se enfrentarão somente em jogos de ida na primeira fase classificando os oito melhores para a fase seguinte.

Na segunda etapa serão formados dois grupos de quatro equipes, que jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, onde os líderes de cada grupo conquistarão o acesso para a Série A2 de 2017, além da vaga para a decisão do campeonato, que acontecerão nos dias 8 e 15 de maio.

Seis times serão rebaixados para a Segunda Divisão da temporada seguinte.

 

Confira abaixo a estreia de cada clube da região no dia 31 de janeiro:

Série A2

Barretos x Portuguesa

Votuporanguense x Marília

Monte Azul x Guarani

– Sorocaba x Mirassol

 

Série A3

– Fernandópolis x Atibaia

– Olímpia x Sertãozinho

– Rio Preto x Catanduvense

AS MAIS LIDAS