Cidades
Homem é detido com artefato explosivo em Rio Preto
O material foi encontrado no interior da casa no bairro Doca Vetorazzo na noite desta quinta-feira (dia 3)
Um homem, que já responde por homicídio e estava em liberdade provisória, foi detido na noite desta quinta-feira (dia 3) no bairro Doca Vetorazzo em Rio Preto. Na casa do acusado, policiais militares encontraram um artefato explosivo de uso restrito.
De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento pelo bairro, policiais avistaram um casal saindo de uma residência e fizeram a abordagem. Foi feita busca pessoal e com a garçonete J.O.S., 19 anos, foi localizada uma porção de maconha. A jovem alegou ser de consumo próprio.
Já com o pedreiro D.C.F., 27 anos, nada de ilícito foi encontrado, porém, existia uma denúncia anônima informando que o averiguado seria possível autor de um homicídio no bairro João Paulo II. Ele também era acusado de possuir entorpecente e arma de fogo no interior de sua casa.
Em buscas pelo imóvel, policiais encontraram em cima da laje um saco de lixo e no seu interior havia um artefato explosivo. O casal e o material apreendido foram encaminhados até a Central de Flagrantes.
Peritos do Instituto de Criminalista (IC) estiveram no local e fotografaram o artifício. O Grupo Antibombas da Polícia Militar também foi acionado. O responsável do esquadrão afirmou que o artefato realmente era um explosivo.
Foi dada voz de prisão ao pedreiro, que já responde pelo crime de homicídio e estava em liberdade condicional, e após a conclusão da ocorrência foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), onde permanece detido, ficando a disposição da justiça. A garçonete foi ouvida e liberada em seguida.