Redes Sociais

Cidades

Homem é detido por corrupção de menor após comprar entorpecente de adolescente em Rio Preto

O flagrante aconteceu no bairro João Paulo II nesta terça-feira (dia 16); O menor permanece detido e está a disposição da Vara da Infância e Juventude, já o rapaz foi preso e responderá por corrupção de menor. Desde o último dia 25 de novembro, o juiz Evandro Pelarin, determinou que pessoas que fossem flagradas comprando drogas de menores de idade passarão a responder por este crime

Publicado há

em

Duas pessoas foram detidas, entre elas um adolescente de 16 anos, e responderão pelos crimes de tráfico de entorpecente e corrupção de menor.  O flagrante aconteceu nesta terça-feira (dia 15) no bairro João Paulo II.

Desde o último dia 25 de novembro, o juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, determinou que pessoas que fossem flagradas comprando drogas de menores de idade responderão por corrupção de menor.

De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento pelo bairro, policiais avistaram o desempregado, U.H.C.S., 19 anos, junto com um adolescente em atitude suspeita. A dupla foi abordada e militares encontraram 26 pedras de crack com o menor.

Questionado, o adolescente disse que estava comercializando drogas, uma vez que seus pais não lhe davam dinheiro. Ambos foram encaminhados a Central de Flagrantes e prestaram depoimento.

O delegado plantonista determinou que o menor permanecesse detido, ficando a disposição da Vara da Infância e Juventude.

Já ao rapaz, foi preso por corrupção de menores. Desde o último dia 25 de novembro, o juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, determinou que pessoas que fossem flagradas comprando drogas de menores de idade passarão a responder por este crime, com punição que vai de um a quatro anos de cadeia. Até então, o comprador era enquadrado apenas como usuário e nem chegava a ser preso.

Foi imposta uma fiança ao desempregado no valor de R$1 mil, que não foi apresentada. Ele foi transferido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto e está à disposição da justiça.

AS MAIS LIDAS