Cidades
Balanço Natal Solidário Riopreto Shopping
O Natal Solidário tem proporcionado muitos benefícios para milhares de pessoas. Uma ação muito elogiada pelos clientes do centro de compras foi a ação social em parceria com a Renascer
O Natal Solidário do Riopreto Shopping tem proporcionado muitos benefícios para milhares de pessoas. Uma ação muito elogiada pelos clientes do centro de compras foi a ação social em parceria com a Renascer.
Além de oferecer ao consumidor uma oportunidade de troca de cupom fiscal e R$ 250 por um panetone, o shopping escolheu uma instituição da cidade para confeccionar esses produtos, valorizando quem atua e trabalha em São José do Rio Preto.
No total foram entregues 5 mil unidades – todas produzidas dentro da panificadora e confeitaria da instituição, colaborando diretamente para os projetos realizados pela Renascer.
Segundo Isabela Cubo Saleiro, diretora da instituição, este tipo de ação foi essencial para a manutenção das oficinas de padaria e confeitaria que hoje qualifica cerca de 30 pessoas, a expectativa é expandir para 80 vagas. “Além da arrecadação em dinheiro, que foi extremamente positiva, o mais importante foi a divulgação dos trabalhos realizados por nós já que muitos clientes vieram nos conhecer por meio da ação do Riopreto Shopping e para a visibilidade da nossa instituição”.
A Renascer atende 350 alunos com múltiplas deficiências, sendo que os maiores de 14 anos participam de um projeto profissionalizante para prepará-los para o mercado de trabalho. “Eles têm oficinas de confeitaria, panificação, costura, bordado, caligrafia e digitação da nota fiscal paulista”, explica.
As delícias produzidas pela Renascer como pão de queijo, salgadinhos, tortas, pizzas, pastel, podem ser adquiridas na Rua Sebastiana Candio Pereira n° 30, Jardim Maracanã, de segunda a sexta, das 6h30 às 17h30. Eles também aceitam encomendas para festas. Mais informações associacaorenascer.org.br.
A tradicional Árvore do Rotary arrecadou este ano cerca de 650 presentes que foram distribuídos para instituições da cidade.
A Associação Povo de Deus, do loteamento Santa Clara, participou pela primeira vez de um bazar solidário no shopping. Segundo Anna Paula Ribeiro Cury Buquera, responsável pelo evento, foram arrecadados aproximadamente R$ 2 mil em dois dias de trabalho. “Além da verba que será revertida para o nosso projeto de artesanato, também foi muito importante para a divulgação do nosso trabalho”, conta.
A Capacc, que realiza seu tradicional estande de artesanato nesta época do ano, está fazendo um balanço de quanto foi a arrecadação deste ano. A renda adquirida com a venda dos artesanatos será para a manutenção da casa, já que a Capacc não tem nenhuma verba governamental ou estadual para manter os projetos.