Redes Sociais

Cidades

Estudante permanece internada no HB após fraturar vértebra em aparelho de academia

O acidente aconteceu no sábado (dia 9) em uma academia do bairro Redentora, mas a ocorrência foi registrada apenas nesta segunda-feira (11); Segundo informações ela fazia uma série de exercícios abdominais e as amarras que prendiam as pernas da vítima se romperam; A estudante sofreu uma lesão na quinta vertebra e na medula e foi passou por procedimento cirúrgico

Publicado há

em

Uma estudante de 21 anos permanece internada no Hospital de Base de Rio Preto após sofrer uma lesão na quinta vertebra depois de sofrer um acidente em uma academia no sábado (dia 9) no bairro Redentora, em Rio Preto. A ocorrência, de lesão corporal, foi registrada apenas nesta segunda-feira (dia 11).

De acordo com depoimento do pai da vítima a Polícia Civil, o engenheiro de produção M.G.M., 47 anos, sua filha, a estudante M.M., 21 anos, fazia exercícios abdominais em um equipamento quando as amarras que prendiam suas pernas teria se rompido, fazendo a vítima cair e bater a cabeça.

Ela foi socorrida por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o a emergência da Unimed e transferida ao Hospital de Base, onde permanece internada. Segundo o boletim de ocorrência a estudante sofreu uma lesão na quinta vertebra e na medula e foi passou por procedimento cirúrgico.

A assessoria de imprensa do Hospital de Base informou que a família não autorizou detalhes do quadro de saúde da estudante, apenas confirmou que a jovem deixou a UTI e está no quarto.

Segundo o advogado da academia Eder Fazanelli, disse que estão acompanhando o caso e no dia do acidente a estudante praticava abdominal invertida. “Este exercício não é para iniciante. Era o primeiro dia de aula dela na academia, mas ela já treinava em outras estabelecimento e esse exercício já estava no treinamento dela”.

Fazanelli afirma que havia um profissional próximo a vítima. “Ela estava sem acompanhamento do personal, quando nisso professor viu foi até ajuda-la. A fita que ela usava (para amarras) não é de nossa academia, ela trouxe de casa. E quando estava terminado a série, ela acabou caindo”.

AS MAIS LIDAS