Cidades
Motorista é preso por embriaguez ao volante após acidente na BR-153
O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (dia 11) próximo a Rio Preto. Quatro pessoas, entre elas duas crianças e uma idosa, ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais da cidade
Um pintor foi preso por embriaguez ao volante na noite desta segunda-feira (dia 11), após se envolver em um acidente na rodovia BR-153, próximo a Rio Preto. Quatro pessoas, entre elas duas crianças e uma idosa, ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais da cidade.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, pouco antes das 20h, agentes foram acionados para atender uma colisão frontal no km 66, envolvendo dois carros, um GM/Corsa e um VW/Gol.
No local do acidente, o condutor do VW/Gol, C.M.C., 37 anos, disse aos policiais que trafegava no sentido Rio Preto/Fronteira, quando o outro veículo invadiu sua faixa e que não teve tempo hábil para evitar a batida. Foi feito exame de bafômetro, o qual de negativo.
Em seguida agentes solicitaram que o motorista do Corsa, o pintor J.S.J., 50 anos, fizesse o mesmo exame, que constou 1,10 mg/l, excedendo o valor legal permitido.
Policiais ainda relataram que o pintor exalava forte odor etílico e apresentava voz pastosa, e ele alegou que seguia no sentido contrário e teria perdido o controle da direção, não sabendo dizer como.
Ele foi encaminhado a Central de Flagrantes onde o delegado plantonista determinou que fosse imposta uma fiança de R$5 mil para o pintor ser liberado, mas o valor não foi pago e ele permanece detido e está a disposição da justiça.
Além do condutor, outras quatro pessoas que estavam no VW/Gol, entre elas duas crianças de 4 e 12 anos e uma idosa de 60, foram socorrido e encaminhadas a hospitais de Rio Preto e receberam atendimento médico e foram liberada. Apenas idosa permanece internada no Hospital de Base.