Cidades
Polícia Civil investiga incêndio na Santa Casa de Fernandópolis
O fogo danificou no setor de Diagnóstico por Imagem (raio-X) do hospital na noite do último sábado (dia 2). Segundo a assessoria da Santa Casa, ninguém ficou ferido
A Polícia Civil de Fernandópolis está investigando o incêndio no setor de Diagnóstico por Imagem (raio-X) da Santa Casa de Fernandópolis, que aconteceu na noite do último sábado (dia 2). Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada até o local para contralar as chamas no momento do incêndio. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O fogo começou por volta das 20h. Em nota oficial, a Santa Casa informou, por meio de nota à imprensa, que o Pronto Socorro do Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis voltou a operar dentro da normalidade. “O fogo, que atingiu uma sala do serviço de Diagnóstico por Imagens (Raio-X), destruiu os equipamentos de digitalização, impressão e dispositivos de outras salas, devido à alta temperatura e fuligem derivada da fumaça. O prejuízo pode passar de R$ 1 milhão, já que os equipamentos do setor são cotados em dólares americanos. Graças à atuação conjunta de nossos colaboradores, médicos, bombeiros e voluntários, foi possível contornar o incidente sem o registro de vítimas. As causas do incêndio serão divulgadas após o laudo pericial”, consta na nota.
Ainda segundo o hospita, desde domingo, as equipes de higiene e manutenção, além de voluntários, trabalham na limpeza e na recuperação das unidades que foram afetadas. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI), localizada no piso superior ao foco do incêndio, também voltou às suas atividades normais. “Aproveitamos para reiterar nosso agradecimento aos colaboradores, médicos, alunos de cursos de saúde, voluntários, ao Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde e todos que contribuíram neste momento tão delicado”, enfatiza a nota da Santa Casa.