Redes Sociais

Cidades

Saiba as cinco principais tendências para as redes sociais neste ano

Conhecer as redes sociais é o caminho para que as empresas tenham sucesso nos próximos meses

Publicado há

em

Que tal começar 2016 com um olhar mais otimista para o mercado? Com 106 milhões de usuários no Brasil, segundo dados do Banco Mundial, a internet desponta como um meio prático para manter contato direto com os clientes, contornar os problemas e reforçar positivamente a marca. Facebook Ads, Linkedin, Twitter, Instagram e Snapchat são algumas das ferramentas que, quando bem utilizadas, geram tráfego para o site das empresas e, de quebra, impulsionam as vendas.

A plataforma de conteúdo Quero Ser Social Media (QSSM) elaborou um e-book para download gratuito reunindo a opinião de importantes profissionais de redes sociais do Brasil sobre as tendências on-line para este ano (http://migre.me/sNPd4). Nesta edição, Vinícius Melo, CBO da Rebellion, foi um dos convidados para fazer suas reflexões a respeito do tema. Já que “quem avisa, amigo é”, confira cinco dicas de Vinícius para se dar bem nos negócios usando adequadamente as redes sociais: 

  • 1)   O quartel general de uma empresa na internet deve ser sempre o seu site. Por isso, use as redes sociais como um meio para aumentar as visitas na sua página;
  • 2)  Geração de conteúdo personalizado, baseado no perfil do usuário, faz com que as marcas ganhem o interesse dos seus clientes. Opte pela segmentação do seu público;
  • 3) A combinação “texto e foto” é coisa do passado. Gifs e vídeos precisam estar cada vez mais presentes na estratégia de conteúdo, como forma de aproximação das marcas com as pessoas. Invista nessas ferramentas;
  • 4) Marcas podem se apropriar e patrocinar ou até mesmo criar canais e propor relacionamento baseado em assuntos mais específicos: gastronomia, rock, cervejas ou vinhos, por exemplo. Aposte nas redes sociais de nicho;
  • 5) Os clientes estão mais exigentes com os resultados do que com a estratégia. Assim, medir o aumento de faturamento ou a diminuição dos custos de atendimento são métricas mais importantes do que saber quantos fãs ou curtidas os posts têm.

Sobre a Rebellion
Empresa formada por especialistas em Marketing Digital e E-commerce. Após conquistar seu espaço em Ribeirão Preto e em São Paulo, a Rebellion passou a atuar também em São José do Rio Preto. O principal diferencial da empresa é o espírito inovador e o excelente know-how. No leque de serviços oferecidos, destacam-se os trabalhos de Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Social Media, Desenvolvimento Web e Mobile, Gestão de Anúncios nas Redes Sociais e Full E-Commerce.

AS MAIS LIDAS