Redes Sociais

Cidades

Quadrilha é presa após tentar furtar lojas de shopping em Rio Preto

Cinco pessoas foram detidas após uma tentativa frustrada de furto em duas lojas ancoras no Plaza Avenida Shopping na madrugada desta segunda-feira (dia 15); Os acusados vieram de Brasília/DF para praticar o crime

Publicado há

em

Cinco pessoas foram detidas pela Polícia Militar após uma tentativa frustrada de furto de eletroeletrônicos em duas lojas ancoradas do Plaza Avenida Shopping, na madrugada desta segunda-feira (dia 15) em Rio Preto. A movimentação dos marginais foi flagrada pelo sistema de câmeras do local, após o encerramento das atividades.

De acordo com a Polícia Militar, seguranças notaram a movimentação de um indivíduo, pelo sistema de câmeras do shopping, no interior das Casas Bahia. Quando os PMs chegaram ao local, encontraram o frentista L.S.H., 20 anos, com uma mochila e um telefone celular furtado de uma das vitrines da loja.

O rapaz confessou que ele e outros quatro amigos vieram de Brasília para praticarem os furtos aos estabelecimentos. Na Lojas Americanas, policiais flagraram F.E.C., 20 anos, com uma mochila. No interior havia vários aparelhos celulares, notebooks e um vídeo-game.

A dupla confessou que outros três comparsas iriam busca-los no período da manhã e dariam cobertura para ambos deixar o shopping sem ser notados. Policiais militares descobriram que um dos bandidos teria passado mal e procurado o Hospital de Base (HB) para receber atendimento médico.

Viaturas seguiram até o HB e localizaram o operador de escavadeira E.S.G., 25 anos, e o operador de empilhadeira L.A.S., 20, na parte externa do hospital. Os dois confirmaram que participavam da ação e estava aguardando a liberação de T.S.V., 18, para resgatarem os dois bandidos que estavam no interior do shopping.

Os quatro acusados foram encaminhados a Central de Flagrantes e após prestarem depoimento foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP). O quinto envolvido também foi detido, mas permanece internado sob escolta policial e quando receber alta também será encaminhado ao CDP.

Toda mercadoria apreendida foram devolvidas aos estabelecimentos furtados.

AS MAIS LIDAS