Cidades
Ruas e avenidas de Rio Preto receberão lombofaixa
A partir desta sexta-feira (dia 12) o trecho da rua Antonio de Godoy entre a Rua Silva Jardim e a Rua Jorge Tibiriçá será interditada em meia pista. A interdição acontecerá entre às 7h e às 15h
A partir desta sexta-feira (dia 12) o trecho da rua Antonio de Godoy entre a Rua Silva Jardim e a Rua Jorge Tibiriçá será interditada em meia pista. A interdição acontecerá entre às 7h e às 15h.
No local será instalada uma lombofaixa, que ligará o Poupatempo ao Mercado Municipal. A instalação atende determinação da Resolução 495/2014 do Conselho Nacional de Trânsito, que disciplina o uso desse tipo de lombada para redução de velocidade em vias públicas. Todas serão construídas com acessibilidade para cadeirantes.
A lombofaixa é uma faixa elevada que visa fazer os motoristas reduzirem a velocidade. O objetivo é evitar atropelamentos e garantir maior segurança para os pedestres.
O secretário de Trânsito, João Roque Borges de Souza, informa que serão 13 lombofaixas em diversos pontos da cidade. “Vamos instalar em pontos de grande volume de pedestres”, destaca.
Alguns dos pontos que vão receber o equipamento são: avenida Philadelpho Gouveia Neto, em frente à UBS Central; avenida Lino Seixas, em frente ao Hospital do Lago; avenida Faria Lima, em frente o Hospital de Base, e avenida José Munia, próximo ao Centro Regional de Eventos.
O investimento para a instalação das lombofaixas é de R$ 175 mil, provenientes do Fumtran – Fundo Municipal de Trânsito.
- Economia23 horas
Rio Preto vai ganhar a maior hiperfarmácia da América Latina
- Cidades23 horas
Prédio que abrigou Santander em Rio Preto vai a leilão por R$ 15 milhões
- Cidades1 dia
Empresa é furtada e proprietária registra queixa contra funcionária
- Cidades2 dias
Semae instala bomba no Lago 3 para melhorar captação de água