Cidades
Em Rio Preto, ato pró-impeachment reúne pelo menos 20 mil pessoas
Manifestação, organizada pelo MCB (Movimento Cidadania Brasil), contou com passeata na avenida Alberto Andaló, na manhã deste domingo (dia 13)
A avenida Alberto Andaló, uma das mais movimentadas de Rio Preto, ficou lotada na manhã deste domingo (dia 13) por causa da manifestação pró-impecheament da presidente Dilma Roussef (PT), organizado pelo MCB (Movimento Cidadania Brasi). De acordo com informações da Polícia Militar de Rio Preto, pelo menos 20 mil pessoas participaram do ato. Até o momento não foi registrada nenhuma ocorrência envolvendo briga ou discussão no local da manifestação, que além da avenida Alberto Andaló, ganhou as principais ruas da área central de Rio Preto.
Delegados da Polícia Federal que participam da manifestação em Rio Preto também pedem apoio para aprovação de PEC que garante autonomia financeira à corporação, além de coibir eventual especulação sobre interferência política na PF. Em frente ao prédio da Prefeitura de Rio Preto, os delegados da PF recolhem assinaturas de apoio ao projeto. O vendedor Luis Carlos da Silva, de 39 anos, veio com a mulher dele e as duas filha de 9 e 12 anos no ato. “O Brasil não pode ficar desse jeito. Temos que tirar a Dilma do comando e iniciar uma nova administração no país. Chega da corrupção do PT”, afirmou ele.