Cidades
Governador vem a RP para inaugurar obra do aeroporto
Assessoria de imprensa de Alckmin não confirmou a data exata da entrega da obra, mas a visita está pré-agendada para sexta-feira (dia 18), com possibilidade de transferência para o sábado (dia 19)

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), estará em Rio Preto na próxima semana para inaugurar a obra de ampliação do terminal do aeroporto de Rio Preto, Professor Eribelto Manoel Reino. Até a tarde de quinta-feira (dia 10), estava pré-agendada a entrega da obra em Rio Preto para sexta-feira (dia 18), com possibilidade de ser transferida para o sábado (dia 19). Segundo a assessoria de imprensa de Alckmin, a agenda oficial com os compromissos do governador será divulgada apenas na segunda-feira (dia 14). O Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) informou que aguarda também a confirmação entre as duas datas.
As intervenções realizadas no terminal do aeroporto vão proporcionar, segundo o Daesp, mais conforto aos usuários. O terminal de passageiros passará dos atuais 2.250 m² para 5.900 m². A nova área contará ainda com saguão central, salas de embarque, áreas para check in e check out, esteiras transportadoras de bagagem, raio-x para inspeção, sistema de climatização e área para vistoria de bagagens despachadas. Também contará com cobertura do sistema viário para embarque e desembarque, que visa proteger os passageiros de condições climáticas adversas. Além disso, foram revitalizados e ampliados os espaços para implantação de serviços aos usuários, como, por exemplo, cafeteria, lanchonete, restaurante, lojas e locadoras de veículos.
O Daesp ressalta que a ampliação do terminal aumentará sua capacidade para atender a demanda futura, melhorando ainda mais a qualidade dos serviços oferecidos aos passageiros. Os investimentos também contemplam a ampliação do estacionamento de veículos para 300 vagas, além de novo sistema viário. O valor total dessas obras de melhorias e modernização do aeroporto é da ordem de R$ 18,9 milhões, com recursos totais do Governo do Estado de São Paulo, de acordo com o Daesp.
A empresária Fabíola Fernanda Tacarelli, dona de uma panificadora em frente ao aeroporto, está otimista com a inauguração da obra. “Acredito que com a ampliação do terminal terá um aumento no fluxo de passageiros e com isso vai aumentar o movimento de todos os comércios aos arredores do aeroporto”. Já o taxista Elvidio Dianni afirma que, apesar de melhorar o conforto dos passageiros, não acredita que a inauguração aumentará de imediato o fluxo de passageiros.