Cidades
Menino é o oitavo a morrer de gripe suína na região
Secretaria de Saúde de Rio Preto confirmou mais três casos de H1N1 na tarde de quinta-feira (dia 3) e com isso totaliza 11 casos e uma morte pela doença no município
A região de Rio Preto confirmou na quinta-feira (dia 3) mais uma morte causada pela gripe suína. Com essa confirmação, sobe para nove o número de mortes por H1N1 na região desde o início do ano. A nona vítima é uma criança de apenas seis anos, que morava em General Salgado, cidade que fica a cerca de 150 quilômetros de Rio Preto. Mateus Ferreira da Silva fazia tratamento contra leucemia no Hospital de Base de Rio Preto quando contraiu a doença. Segundo a família, ele chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), mas não resistiu e morreu na tarde de quarta-feira (dia 2). O corpo do menino foi enterrado no cemitério municipal de General Salgado. A Gazeta de Rio Preto apurou que a cidade já teve quatro casos confirmados da doença, sendo que em dois deles as vítimas morreram.
O município, de acordo com a coordenadoria de saúde, já tomou as providências cabíveis. Um médico foi contratado exclusivamente para tratar os casos de gripe suína e dengue. A primeira morte registrada na região foi a da moradora de Tabapuã Rosinalva Lima Zanella, de 38 anos, no dia 14 de janeiro. A segunda vítima foi Jéssica Aparecida Mambelli, 21 anos, de Santa Adélia, no dia 26 de janeiro. No dia 7 de fevereiro, foi confirmada a morte do autônomo Thomás Francisco dos Santos, 32 anos, que era de Mirassol. No dia 13 de fevereiro morreu Maria do Carmo Lisboa, 59 anos, moradora de General Salgado. Dois dias depois, outro morador de Mirassol morreu. O aposentado Orides Dias do Amaral morreu aos 54 anos. No dia seguinte, dia 16, o morador de Rio Preto José Antônio Andriatti, 48 anos, também morreu em decorrência da doença. A sétima morte por gripe suína na região foi confirmada no dia 22 de fevereiro. O aposentado Pedro Natalino da Silva, de 62 anos, morava na área rural de Mendonça e morreu no dia 8 de fevereiro.
Dados locais
A Secretaria de Saúde de Rio Preto confirmou ontem mais três casos de H1N1 no município. Com isso, sobe para 11 casos da doença registrados desde o início do ano. A morte registrada até o momento em Rio Preto foi a do comerciante José Antônio Andriatti, de 48 anos. Os três novos casos são um homem de 50 anos, com primeiros sintomas em 22 de fevereiro e internado desde essa data, um homem de 34 anos internado desde o dia 22 de fevereiro e um homem de 51 anos internado desde o dia 27 de janeiro.
- Cidades2 dias
Jovem troca tiros com a polícia e acaba morto em Rio Preto
- Economia2 dias
Empresa de Rio Preto figura entre as 500 maiores do país
- Economia2 dias
CPFL abre vagas de emprego nas regiões de Rio Preto e Araçatuba
- Cidades2 dias
Em RP, homem agride companheira e a deixa trancada por toda a noite