Cidades
PM e Vara da Infância e Juventude realizam operação contra prostituição infantil em Rio Preto
A ação conjunta aconteceu na manhã desta sexta-feira (dia 24) no Jardim Paraíso. Logo nas primeiras horas policiais cumpriram vários mandados judiciais. Quatro pessoas foram detidas e uma criança de 9 anos foi encontra em situação de risco

Uma ação conjunta, envolvendo a Polícia Militar e a Vara da Infância e Juventude, foi realizada na manhã desta sexta-feira (dia 24) no Jardim Paraíso, em Rio Preto. O objetivo principal é o combate a prostituição infantil e crianças em situações de riscos.
Logo nas primeiras horas de manhã, policiais militares cumpriram doze mandados em casas e estabelecimento do bairro, como explica o Capitão da PM Anderson Nunes.
“Na noite desta quinta-feira, começamos com saturação nas proximidades com objetivo de evitar a saída de droga ou de outros produtos ilícitos aqui de dentro. Logo nas primeiras horas, acompanhado com o promotor da Vara da Infância e Juventude, cumprimos uma série de mandados” afirma.
Até o momento quatro pessoas foram detidas. “Na parte da manhã durante a operação, três pessoas procuradas pela justiça foram detidas. Com um deles também apreendemos uma porção de entorpecentes. E na noite de ontem um indivíduo foi detido com uma arma de fogo. O acusado mora em Lins e está em Rio Preto há três meses. Ele se identificou como membro de uma facção criminosa que age em todo estado, mas não informou qual era a sua missão aqui. Ele foi preso em flagrante e agora a Polícia Civil irá investigar o histórico dele” disse o Capitão.
O promotor André Luiz de Souza acompanhou todos os trabalhos e relata que uma criança de 9 anos foi encontrada em uma situação de risco.
“Encontramos um adolescente dentro de uma pensão com facilitação clara da prostituição. Ele foi acolhido e encaminhado para sua cidade. E hoje, durante as visitas nos imóveis, constamos em uma casa onde a mãe diz que não tem dinheiro e estava alugando cômodos para prostituição, e ela tem dentro do imóvel uma criança de 9 anos ali. Mesmo que ele esteja a serviço da prostituição, está sendo exposto” explica.
O promotor afirma que a dificuldade financeira é um dos principais fatores da grande exposição de crianças e adolescente a prostituição. “Entendemos que é necessário uma modificação desta realidade. Precisamos encontrar outras alternativas para que esta criança e a família saiam desta situação. Encontramos inúmeros relatos com dificuldade financeira e como uma alternativa, se utilizam da prostituição para conseguir uma renda extras, mas acabam expondo também as crianças no mesmo ambiente”.
Dos 65 mandados expedidos, 12 foram cumpridos. “Hoje realizamos a operação na parte da manhã, a próxima poderemos fazer na parte da tarde ou da noite. Vamos cumprir todos, seja casa, pensão ou estabelecimento” afirma o promotor.
Cidades11 horasMenino de 9 anos morre em capotamento em vicinal na região de Rio Preto
Cidades1 diaJovem morre após oito dias internado após acidente na região
Cidades13 horasEscola municipal de Rio Preto tem fiação furtada durante a madrugada
Cidades1 diaMulheres são agredidas em briga de vizinhos em Rio Preto



