Cidades
Método de cura Ho’oponopono é tema de dois workshops em Rio Preto
Sinto Muito”; “Me Perdoe”; “Eu te Amo” e “Sou grato” – será tema de dois workshops com o mestre de reiki Ademir Rodini, no Espaço SerAnanda, em Rio Preto, este mês. Os interessados poderão optar por uma das seguintes datas: terça-feira, dia 9, às 20h, e sábado, dia 13, às 16h. As vagas são limitadas
O Ho’oponopono, método havaiano de cura que se baseia em quatro frases fundamentais – “Sinto Muito”; “Me Perdoe”; “Eu te Amo” e “Sou grato” – será tema de dois workshops com o mestre de reiki Ademir Rodini, no Espaço SerAnanda, em Rio Preto, este mês. Os interessados poderão optar por uma das seguintes datas: terça-feira, dia 9, às 20h, e sábado, dia 13, às 16h. As vagas são limitadas.
O Workshop de Ho’oponopono é dividido em duas partes. Na primeira, teórica, Rodini explica o que é o Ho'oponopono, sua finalidade, seus precursores. Depois, há um coffee break e, na sequência, um exercício prático.
Na prática do Ho’ponopono, as frases são verbalizadas repetidamente para desarmar programas mentais automatizados que colocamos em ação sem perceber, e que são limitantes e causadores de sofrimento em várias áreas de nossa vida, como da prosperidade, profissional, saúde, paz e relacionamentos.
Nas palavras do mestre de reiki, trata-se de um método simples, porém, profundo e eficaz, de limpeza do subconsciente, com o objetivo de livrar-nos de memórias e programações negativas que causam sofrimento e dor, trazendo bem estar e harmonia. Segundo Rodini, ao mesmo tempo, a prática possibilita “a livre expressão de nossa essência”.
“No Ho’oponopono, trabalhamos para apagar as crenças negativas que adquirimos no decorrer da vida e que ficam no subconsciente. Essas crenças existem nos relacionamentos, na prosperidade, na questão profissional. Uma pessoa, por exemplo, que sempre ouviu do pai que ‘nunca vai ser nada na vida’, profissionalmente terá dificuldades, por pensar que é limitada.”
O mestre de reiki assinala que há várias formas de trabalhar para apagar essas memórias negativas. Uma delas é a limpeza conduzida, usando as frases do Ho’oponopono através da repetição e da mentalização do que se deseja curar. “As frases são ditas para a sua própria essência, para a sua própria divindade. Você se dirige à sua essência e diz a ela: ‘sinto muito’, sinto muito pelo sofrimento que estou te causando; ‘me perdoe’, por eu ter causado esse sofrimento, eu fiz de maneira inconsciente. ‘Eu te amo’, eu reconheço a sua existência em mim. ‘Eu sou grato’, sou grato por você existir em mim.”
Ademir é um dos pioneiros do reiki no Brasil e o primeiro mestre em reiki formado no País na linhagem tradicional, a Usui Shiki Ryoho, tendo já iniciado aproximadamente seis mil pessoas.
Depois de participar de uma vivência de Ho'oponopono para seu próprio crescimento, gostou tanto que resolveu aprofundar seu conhecimento na técnica. Desde então, tem realizado workshops e montado grupos para prática, além de atendimentos individuais.
Serviço:
O que: Workshops de Ho’oponopono com o mestre de reiki Ademir Rodini.
Datas: dia 9, terça-feira, às 20h, e dia 13, sábado, às 16h.
Local: Espaço SerAnanda (rua Amadeu Segundo Cherubini, 481, São Manoel, Rio Preto).
Inscrições e informações: (17) 99764-9165/3012-5971/99125-3895.
- Cidades2 dias
Empresário de Rio Preto é preso em operação contra adulteração em leite
- Cidades1 dia
Ciclista atinge caminhão com tijolo e é atropelado em seguida
- Cidades1 dia
Dupla é presa com grande quantidade de produtos furtados no comércio de RP
- Cidades1 dia
Homem tenta fugir com moto furtada, mas acaba preso em flagrante