Redes Sociais

Cidades

Dia das mães aquece mercado de flores

Em Rio Preto, exposição de flores na Ceagesp segue até domingo, dia 14; a entrada é gratuita

Publicado há

em

A maioria das mães adora ganhar uma flor no seu dia. Para o comércio é a segunda data mais importante do calendário. Desta forma, o Dia das Mães aquece as vendas no setor varejista e, claro, no mercado de flores. Em Rio Preto, uma exposição de flores na Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) – localizada próximo a Cidade das Crianças, no Distrito Industrial –segue até domingo, dia 14. A exposição é realizada por atacadistas da Aprorio (Associação dos Produtores e Comerciantes do Mercado de Flores de Rio Preto).

“As vendas de flores no Dia das Mães aumentam cinco vezes. Quando se presenteia alguém com flores é algo diferente, especial. Agrada muito quem recebeu. Difícil encontrar uma pessoa que não goste de flores. Sem falar da magia de ter uma bela flor em casa. O ambiente se transforma, deixa o espaço mais agradável e bonito”, afirma Josildo Pereira Souza, que é comerciante e vice-presidente da Aprorio.

A entrada para a exposição é gratuita e os visitantes poderão conhecer e comprar plantas dos mais diferentes tipos. Há orquídeas de várias espécies, margaridas, gérberas, girassol, samambaias, cactos, suculentas e muitas outras, passando por plantas e frutíferas, paisagismo, acessórios e objetos de decoração. A exposição nesta sexta-feira, dia 12, e no sábado, dia 13, funcionará das 8h às 17h, no domingo, dia 14, o funcionamento será das 8h ao meio-dia.

De acordo com Souza, presidente da associação, eventos deste tipo atrai muitas pessoas da região. “Muitos querem passear em um local bonito, agravável, outros procuram opções de compras com preços convidativos e aqui na Ceagesp encontram grande variedade de flores, plantas, ornamentos e acessórios para decoração”, afirma. A exposição de flores espera atrair cerca de 10 mil visitantes até o último dia.

SERVIÇO:

Exposição de Flores

Data:12 e 13 de maio (sexta-feira e sábado), das 8h às 17h, no dia 14 (domingo), das 8h ao meio-dia

Local:Ceagesp – Avenida João Vetorazzo, nº 1.600, próximo a Cidade das Crianças, Distrito Industrial.

Entrada gratuita

AS 10 MAIS LIDAS