Redes Sociais

Cidades

Mamãe Idalina é a próxima entidade a participar do Riopreto Solidário

Nesta sexta-feira, dia 5, sábado, dia 6 e domingo, dia 7, a Associação Filantrópica Mamãe Idalina, participa de ação idealizada pelo Riopreto Shopping

Publicado há

em

A AMAI (Associação Filantrópica Mamãe Idalina), participa neste fim de semana, nos dias 5, 6 e 7 de maio,  do RioPreto Solidário, idealizado pelo Riopreto Shopping. Uma estande estará montado nesses três dias e lá terão peças de cama, mesa e banho, além de pelúcias, tudo doado da Feira de Ibitinga, tão tradicional na nossa região. Esses produtos estarão à espera do público do centro de compras para venda, com o intuito de arrecadar verba para ajudar a entidade. Além da parceria que eles têm com a Secretaria de Assistência Social do Município, onde recebem uma quantia para o pagamento do quadro de funcionários, o Riopreto Solidário tem como objetivo ajudar ainda mais com os gastos extras, por isso, toda a renda será revertida em prol desses benefícios. De acordo com a assistente social da Associação, Viviane Santanielo, a intenção é melhorar ainda mais. “Com a verba arrecada, vamos melhorar o atendimento às crianças e adolescentes, além da compra e manutenção de alguns equipamentos importantes usados para o desenvolvimento do projeto”, explica.

A AMAI existe há 18 anos e atende crianças entre 6 e 14 anos, que estejam em situação de vulnerabilidade social. Atualmente a Associação está com 60 crianças, que participam do projeto no período da tarde, contra turno à escola.

A entidade oferece serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, além de atividades lúdicas, culturais e esportivas. As crianças entram ao meio-dia e saem as 18h00, com direito a um lanche nos dois horários. Nesse período elas têm aulas de natação, karatê, percussão, artes, informática, recreação, atividades complementares desenvolvidas pela pedagoga e o acolhimento e atendimento individual e em grupo, que é desenvolvido pela assistente social.

AS 10 MAIS LIDAS