Cidades

Nasce em Rio Preto o MOP: Movimento Ordem e Progresso

O grupo é composto por ex-integrantes do movimento Vem Pra Rua

Surge em Rio Preto um novo grupo de manifestação social. Ex-integrantes do Vem Pra Rua criaram o MOP (Movimento Ordem e Progresso). Segundo o coordenador, Roberto Lima, “Ordem e Progresso são duas palavras muito conhecidas dos brasileiros e fundamentais para o nosso destino como Nação; enfim, tudo o que precisamos”.  Ele explica também que são duas palavras que precisam ser resgatadas como prática na vida nacional, e não apenas como meras inscrições na bandeira. E acrescenta: “Por coincidência, a sigla MOP, significa, em inglês, limpar, varrer, esfregar o chão, o que neste momento do Brasil, dispensa maiores explicações”.

Lima esclarece que o MOP é um movimento de livre iniciativa, sem fins econômicos, sem cunho político ou partidário, criado a partir da insatisfação com o atual momento político brasileiro, de um grupo de moradores de São José do Rio Preto e de Catanduva. Sua finalidade principal é colaborar na construção de um Brasil ético, livre de impunidade, participando ativamente da luta da sociedade pela igualdade de direitos e deveres entre todos os cidadãos.

A essência das atividades do MOP será a de aglutinar forças para representar as aspirações de seus integrantes, como também realizar ações conjuntas com outros movimentos de manifestação popular que tenham identidade de valores e ideais. Segundo o coordenador do novo grupo, o MOP terá três objetivos perenes:

- Monitoramento contínuo dos três poderes: executivo, legislativo e judiciário em todas as suas instâncias. Qualquer atitude que possa ferir os valores éticos que aspiramos para o Brasil resultará em manifestações de repúdio.

- Utilização das redes sociais para divulgação, conscientização, planejamento e execução de ações.

- Estabelecer um fórum permanente de acompanhamento e discussão sobre as pautas de importância para a sociedade brasileira, seja ela local 

Por Da Redação em 11/05/2017 12:13