Redes Sociais

Cidades

Em Rio Preto, Corrida da Cidade vai mobilizar 1,8 mil pessoas

As inscrições para a edição deste ano se esgotaram em tempo recorde: 47 minutos. Além da corrida, o Sesc preparou uma série de atividades que tem como proposta estimular a população à praticar esportes e atividades físicas

Publicado há

em

A tradicional Corrida de Rua de Rio Preto, organizada pelo Sesc, será neste domingo, dia 4, a partir das 9h30. A concentração será no Sesc e vai reunir pelo menos 1,8 mil pessoas que vão disputar em três modalidades diferentes: caminhada de cinco quilômetros e corridas de dez e cinco quilômetros. Ao final da corrida, a banda araraquarense Nego Dito vai se apresentar. No repertório tem samba rock e MPB com músicas de Jorge Ben Jor, Elis Regina, Tom Jobim, Chico Buarque entre outros. As inscrições para a edição deste ano se esgotaram em tempo recorde; foram abertas no dia 17 de maio, às 14h, e acabaram em 47 minutos. Além da corrida em si, o Sesc preparou uma série de atividades que tem como proposta estimular a população à praticar esportes e atividades físicas.

Outra atividade que promete inspirar os participantes é um bate-papo com o Altobeli Silva, finalista da prova dos 3000m com obstáculos dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que vai rolar logo depois da corrida. O atleta é um exemplo de superação e transposição de barreiras dentro e fora das pistas. Altobeli correrá a prova de 5 quilômetros e depois dividirá com os participantes uma parte de toda sua experiência de vida.

Quem quiser se preparar antes da corrida, poderá participar da oficina “Treino de Corrida com Base na Frequência Cardíaca (F.C)”, que acontece na sexta e sábado, dias 2 e 3, consecutivamente. A sessão de treinamento vai orientar sobre uma base individual de Frequência Cardíaca, projetada em telão conforme a evolução dos exercícios. Toda a programação é gratuita.  

AS 10 MAIS LIDAS