Redes Sociais

Cidades

Em Rio Preto, Mostra de Cinema aborda diversidade sexual

Evento será no Sesc Rio Preto e contará com as mais recentes produções do cinema local e nacional sobre o universo lésbico, gay e sobre construção e desconstrução de gênero, além de apresentar curtas-metragens que retratam a diversidade sexual

Publicado há

em

O Sesc Rio Preto recebe a 6ª edição da Mostra de Cinema da Diversidade Sexual, uma iniciativa do Grupo de Amparo aos Doentes de Aids (GADA). A sexta edição da Mostra traz as mais recentes produções do cinema local e nacional sobre o universo lésbico, gay e sobre construção e desconstrução de gênero, além de apresentar curtas-metragens que retratam a diversidade sexual. Serão três dias de exibições. O objetivo da Mostra Interiores é revelar, por meio da sétima arte, a diversidade sexual e as nuances de gênero em seus múltiplos aspectos, contribuindo para a minimização do preconceito e estigma.

Na abertura da mostra, que acontece na próxima quinta, no dia 8, no teatro do Sesc, a partir das 19h30, será exibido o documentário dirigido por Angela Zoé, “Meu Nome é Jacque”, com a presença de Jacqueline Rocha Côrtes – personagem do filme –  e do jovem diretor Felippe Francisco com seu curta “As Cores das Ruas”. , com seu curta “As Cores das Ruas”.  Já na sexta, dia 9, a programação começa às 20h, com a exibição do curta ‘Solidão’, em seguida, a exibição do longa-metragem ‘Lampião da Esquina’, documentário sobre o primeiro jornal gay do Brasil, com direção de Lívia Perez. Após as exibições, o jornalista João Silvério Trevisan e a diretora do documentário participam de um bate-papo com o público. 

No último dia da Mostra, no sábado, dia 10, as atividades começam mais cedo: a partir das 15h inicia a sessão de curtas-metragens, exibindo ao todo sete curtas relacionados com o tema ‘Diversidade Sexual’. Fechando a Mostra, às 18h, a exibição do longa nacional ‘A Glória e a Graça’, de direção de Flávio Ramos Tambellini. A retirada dos convites, que é gratuita, deve ser feita com uma hora de antecedência. As exibições não são recomendadas para menores de 18 anos. Para mais informações acesse:www.gada.org.br ou mostrainteriores.blogspot.com. 

 

AS 10 MAIS LIDAS