Redes Sociais

Cidades

Em Rio Preto, passeata marca o Dia de Combate ao Trabalho Infantil

Cerca de 350 estudantes e pessoas da comunidade saíram da Escola Ruy Nazareth e percorreram ruas dos bairros Jaguaré e João Paulo 2º. Depois houve a solenidade de encerramento no mesmo local.

Publicado há

em

Em Rio Preto, as Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação realizaram nesta quarta-feira, dia 14, uma passeata para marcar o  Dia de Combate ao Trabalho Infantil, que é no dia 12 deste mês. Data foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho  (OIT). O evento estava marcado para a segunda, mas foi adiado em razão da chuva. A data foi definida para marcar o dia 12 de junho de 2001, quando foi feita a leitura sobre o tema na Conferência do Trabalho que ocorre todos os anos em Genebra, na Suíça. No Brasil, a data passou há valer seis anos depois com a lei 11.542, de 12 de novembro de 2007.

Na passeata, cerca de 350 estudantes e pessoas da comunidade saíram da Escola Ruy Nazareth e percorreram ruas dos bairros Jaguaré e João Paulo 2º. Depois houve a solenidade de encerramento no mesmo local.  O trabalho infantil é um caso de violação dos direitos humanos da criança e do adolescente e que se faz presente na história mundial e brasileira, fruto da cultura existente no seio da sociedade que valoriza o trabalho como forma de educar sem levar em consideração os prejuízos que isso possa causar ao desenvolvimento da criança e do adolescente. Soma-se a isso a falsa visão de que o trabalho precoce prepara a criança para o futuro e a torna mais responsável, além da dificuldade financeira de muitas famílias que contam com a participação dos filhos no orçamento familiar.

AS MAIS LIDAS