Redes Sociais

Cidades

Organização do FIT apresenta programação para 2017

O Festival internacional de Teatro será realizado do dia 6 julho a 15 de julho, com a participação de 23 espetáculos e 20 companhias de teatro do Brasil e outros quatro países

Publicado há

em

A Prefeitura de Rio Preto e o Sesc lançaram, na manhã desta terça-feira, dia 13, a edição 2017 do Festival Internacional de Teatro. A organização apresentou a programação com 23 espetáculos (internacionais e nacionais), em 50 apresentações espalhadas por 14 locais da cidade e dos distritos de Schmitt e Talhado.
Vão participar 20 companhias de teatro do Brasil e de outros quatro países (Portugal, Polônia, Colômbia e África do Sul). Serão 117 atores se apresentado nos 10 dias de eventos. O abertura do FIT 2017 será no dia 6 de julho e a programação se estende até o dia 15.
“É um evento que vai movimentar a economia da cidade e oferecer cultura para a população além de trazer muitos visitantes para a cidade. É fundamental resgatar uma história que começou com o festival nacional de teatro á 48 anos e, em 2001, se tornou internacional”, disse o prefeito Edinho Araújo (PMDB).
“Tivemos mais de 700 inscrições de companhias interessadas em participar. É um recorde histórico. Até mesmo as companhias internacionais que antes recebiam convite, agora nos procuraram querendo participar”, comemorou o secretário de Cultura Pedro Ganga.   

Continue lendo

AS 10 MAIS LIDAS