Redes Sociais

Cidades

Rio Preto não vai disponibilizar vacina contra gripe para população em geral

A confirmação foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde que ressaltou que atenderá a recomendação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo em manter a imunização somente para grupos prioritários

Publicado há

em

Rio Preto não vai disponibilizar vacina contra gripe para toda população. A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta segunda-feira, dia 5, por meio de comunicado à imprensa, que, atendendo à recomendação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, manterá até dia 9 de junho a vacinação somente para grupos prioritários definidos pelo Programa Nacional de Imunização. “Até o momento, a cobertura vacinal entre os grupos prioritários é de 70%, sendo que a meta é de vacinar pelo menos 90%. Informamos ainda que o estoque de vacina disponível é insuficiente para atender a população em geral. A liberação da vacina para todos, como autorizada pelo Ministério, poderá acarretar a falta do produto para as pessoas com maior vulnerabilidade e que ainda não tenham se vacinado. O próprio Ministério garantiu que as pessoas retardatárias dos grupos de risco poderão receber a vacina, ao ampliar a Campanha até dia 9 de junho”, consta na nota da assessoria. 

Após a finalização da campanha, segundo a nota, caso ainda haja estoque de vacina, a população em geral será atendida. “A Secretaria Municipal está solicitando ao Estado o envio de mais doses para que possa atender a um maior número de munícipes”. 

AS 10 MAIS LIDAS