Redes Sociais

Cidades

Motorista atropela idoso e cavalo em Rio Preto

O acidente aconteceu próximo a Central de Flagrantes na noite desta quarta-feira, dia 12. O condutor do veículo tentou fugir, mas foi detido pela PM. O idoso que estava sobre o cavalo está internado em estado grave. O animal precisou ser sacrificado

Publicado há

em

Um idoso de 63 anos está internado em estado grave após ser atropelado na noite desta quarta-feira, dia 12, próximo a Central de Flagrantes no bairro Santa Cruz em Rio Preto. A vítima estava sobre um cavalo, que também foi atingido e precisou ser sacrificado. O motorista envolvido no acidente tentou fugir, mas foi detido pela Polícia Militar. Ele estava com a Carteira de Habilitação Nacional (CNH) cassada.

De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso transitava sobre o cavalo na avenida América quando, por motivos não esclarecidos, foi atingido por um empresário de 48 anos. Com o choque a vítima e o animal fora arremessados ao solo.

O motorista tentou fugiu do local, mas foi abordado por policiais que estavam na Central de Flagrantes e ouviram o barulho do choque.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e encaminharam o idoso para o Hospital de Base, em estado grave. Segundo a assessoria do HB, a vítima permanece sedada, entubada e passou procedimento cirúrgico.

Já o animal, recebeu o atendimento de um veterinário e precisou ser sacrificado devido a gravidade dos ferimentos.

O empresário foi levado ao plantão policial onde foi indiciado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, omissão de socorro, fuga de local de acidente e dirigir sem habilitação, já que estava com a CNH cassada. Por cometer crimes que ultrapassam quatro anos de pena, não foi possível aplicar fiança. Ele permanecerá detido à disposição justiça.

 

AS 10 MAIS LIDAS