Redes Sociais

Cidades

Nova secretária de Educação promete construção coletiva

Anúncio foi feito pelo prefeito Edinho Araújo na tarde desta terça-feira, dia 25, durante coletiva à imprensa

Publicado há

em

O prefeito Edinho Araújo anunciou nesta terça-feira, dia 25, o nome da nova secretária de Educação de Rio Preto. Sueli Petronília Amâncio Costa  é pedagoga e trabalha na área da educação há 31 anos, 16 deles na rede municipal. Ela ocupava atualmente o cargo de coordenadora pedagógica. Dezenas de servidores da pasta compareceram à cerimônia realizada no auditório do 9º andar da Prefeitura. “Tenho um compromisso muito sério com a Educação há 31 anos. Vou fazer um trabalho de construção coletiva. Assumo com muita confiança na equipe com a qual nós vamos trabalhar”, disse Sueli.

Sueli vai substituir Israel Cestari, que comandou a pasta interinamente durante três meses, acumulando a Secretaria de Planejamento para qual ele volta a se dedicar integralmente. “Ela tem o perfil que eu buscava. Enquanto ela participou da Câmara de Formação Pedagógica, implantada pelo Comitê Gestor (da Educação), ela se preparou para assumir a secretaria. Tenho total confiança de que fará um grande trabalho pela Educação”, avaliou o prefeito Edinho Araújo.

No seu pronunciamento, a secretária empossada solicitou ao prefeito Edinho Araújo que mantivesse o Comitê Gestor que comandou a pasta por 90 dias, para que o grupo pudesse atuar como órgão de apoio às atividades Educação. Prontamente o prefeito autorizou o pedido reafirmando o excelente trabalho realizado pelo comitê.

Trajetória na área da Educação

Graduada em pedagogia pela Faculdade de Educação de Barretos, a nova secretária é pós-graduada em comunicação e linguagem. Com 31 anos de atuação no magistério público, sendo 15 anos em escolas públicas estaduais e na Escola Técnica de Votuporanga. Os outros 16 anos e meio foram dedicados à rede municipal. Sueli assumiu o cargo de coordenadora pedagógica em 2007, atuando como coordenadora do programa Circuito Campeão, do Instituto Ayrton Senna entre 2007 e 2008. Foi chefe do departamento de ensino fundamental entre 2009 e 2014.

AS 10 MAIS LIDAS