Cidades
Segundo suspeito de assalto a joalheria no Calçadão é preso em São Paulo
O suspeito foi detido por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) na capital paulista na manhã desta sexta-feira, dia 21
*** Nota atualizada às 17h ***
Mais um suspeito de participar do assalto à joalheria no Calçadão de Rio Preto foi preso na manhã desta sexta-feira, dia 21, policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em São Paulo. Outros três criminosos também já foram identificados, mas estão foragidos. Durante tiroteio que aconteceu no último sábado, dia 15, o adolescente Pedro Henrique Marcelo Barreto, de 17 anos, foi morto e dois agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) ficaram gravemente feridos.
De acordo com o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Alceu Lima de Oliveira Júnior, o suspeito William Seixas, de 24 anos, seria o motorista do carro usado na fuga após o assalto na joalheria. “O Deic localizou o suspeito no bairro do Capão Redondo, região onde um dos assaltantes já identificando residia. Ao ser detido, ele confessou que foi o motorista que estava no HB-20 estacionando na frente da joalheria”diz.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito confessou que ele trouxe as armas usadas pela quadrilha. “Ele (William), falou que trouxe as pistolas usadas durante o assalto. Também afirmou que conhece todos os criminosos identificados”. explica.
Alceu fala que a Polícia Civil vem intensificando as investigações para descobrir se algum criminoso da região estaria participando do assalto. “Nós acreditamos que toda ação foi executada por pelo menos sete criminosos. Cinco já foram indentificados, restam dois. Acreditamos que uma pessoa do município possa estar envolvida sim, porém ainda não identificamos este suspeito” afirma.
- Cidades2 dias
Polícia Civil e CPFL flagram 26 locais com ‘gato’ em Rio Preto
- Política2 dias
Prefeitura pretende realizar concurso para contratação de 120 profissionais de Educação
- Cultura2 dias
Café Mirante 251 comemora 2 anos como o mais bem avaliado no Google
- Economia2 dias
Empresa de pré-fabricados faz mutirão de vagas de emprego