Redes Sociais

Cidades

Em Rio Preto, velocidade máxima será reduzida na avenida Cenobelino

Nova sinalização vertical será feita no domingo, dia 13, para evitar transtornos; Velocidade na avenida será reduzida de 60 para 50 km/h

Publicado há

em

A velocidade máxima de tráfego permitida na avenida Cenobelino de Barros Serra, em Rio Preto, será reduzida, a partir de segunda-feira, dia 14, de 60 para 50 km/h. A informação é da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança. A mudança leva em conta estudos sobre o fluxo de veículos no local e as ocorrências de acidentes registradas neste ano. De acordo com o levantamento passam pelo local diariamente, de segunda a sexta-feira, 13 mil veículos nos dois sentidos de direção. Desse total, são pelo menos 500 veículos grandes, como ônibus, caminhões e carretas, o que torna o trânsito pesado, sobretudo em horários de pico – início da manhã e final da tarde.

“O estudo mostrou também que 85% dos motoristas que passam pela avenida já trafegam a uma velocidade média de 50 km/h. Isso significa que a mudança só vai equilibrar o fluxo e evitar transtornos maiores”, avalia o Guarda Civil Municipal Willians Caires, que atua no controle de tráfego da Secretaria. A sinalização vertical (placas) será instalada no domingo para evitar transtornos.

 

AS 10 MAIS LIDAS