Cidades
Aluno morre após passar mal em escola de Rio Preto
Estudante de 11 anos fazia atividade física quando sofreu um desmaio; ele foi socorrido e levado ao Hospital da Criança, onde morreu 25 minutos após ser atendido
Em Rio Preto, um estudante de 11 anos da escola municipal “Professora Regina Mallouk”, no bairro Santa Clara, morreu, na tarde desta terça-feira, dia 31, depois de participar de uma atividade. Thauan Fernandes dos Santos desmaiou e foi socorrido por professores e funcionários da escola. OSamu foi acionado e a vítima foi levada ao Hospital da Criança, anexo ao Hospital de Base, onde teve a morte confirmada 25 minutos depois de ser atendido.Segundo a mãe de um aluno que presenciou o acidente, mas que não quis se identificar, Thauan estaria jogando futebol quando se desequilibrou, caiu e bateu a cabeça em um ferro usado para sustentar redes de vôlei. O menino teria sofrido uma convulsão, e recebido os primeiros atendimentos de um professor, enquanto outro chamou uma unidade do Samu.
Supervisores da Secretaria Municipal de Educação foram à escola para obter informações a respeito do desmaio do aluno. A direção da escola afirma que adotou todos os procedimentos exigidos para o socorro da vítima.
De acordo com nota da Secretaria, foram abertos procedimentos para apuração dos fatos e um laudo do Instituto Médico Legal é aguardado para que a causa da morte seja conhecida. Um inquérito da Policia Civil também será aberto para apurar as circunstâncias que levaram o estudante a óbito. Até o fechamento desta edição, a família do estudante não tinha divulgado o local e horário do velório.
- Cidades2 dias
“Ninguém vai apreender minhas armas”, diz homem para policiais militares
- Cidades2 dias
‘Do nada’, carro pega fogo estacionado em Rio Preto
- Cidades20 horas
Mulher fica em estado gravíssimo após acidente na W. Luís nesta quarta-feira
- Cidades2 dias
Advogada cai em golpe ao telefone e perde quase R$ 10 mil