Redes Sociais

Cidades

Crianças têm programação especial para o dia delas no Sesc

No dia 12 terá aulas abertas, vivências, intervenções e show com o grupo Cantavento. A primeira atividade em Rio Preto é o Circuito Pais e Filhos, que propõe brincadeiras como paraquedas, pega-pega, caça ao tesouro e outras gincanas

Publicado há

em

O Dia das Crianças está chegando, e nada melhor que comemorar essa data especial com muitas brincadeiras. Então, a partir das 9h30, no dia 12 de outubro, quinta-feira, a criançada está liberada para curtir várias atividades no Sesc Rio Preto como aulas abertas, vivências, intervenções e show com o grupo Cantavento.  A primeira atividade é o Circuito Pais e Filhos, que propõe brincadeiras como paraquedas, pega-pega, caça ao tesouro e outras gincanas. A atividade começa às 9h30, nas Quadras Externas.

Em seguida, às 10h, começa a aula aberta de yoga para crianças. A professora de Yoga Ana Paula Junqueira ministra uma divertida aula desenvolvida especial para os pequenos. As inscrições devem ser feitas no local. Às 11h, o casal de palhaços Dona Miúda e Tatugambetta, da ‘Cia O que Será de Nós?’, divertem a todos com suas brincadeiras e trapalhadas, numa intervenção em diversos espaços da unidade. Também às 11h, acontece a vivência ‘Hip Hop para Crianças’, com o bboy Buxexa e o mestre de cerimônia Pedro Improvisador. O breaking e a rima, elementos da cultura do hip hop, vão movimentar a galera com suas batidas empolgantes.

Quantas vezes as crianças quiseram aflorar o Pablo Picasso ou Romero Britto que existe dentro delas e saírem pintando as paredes e o chão de casa? Dentro de casa isso, geralmente, não pode. Mas, na atividade ‘Aqui, Pode!’, tudo isso é permitido e bem-vindo. A sala será uma folha de papel em branco pronta para ser colorida e decorada da forma que eles quiserem. A vivência começa às 13h30, na Sala de Uso Múltiplo.

Para fechar o especial do dia das crianças, acontece o show ‘Esticador de Horizontes’, com o grupo Cantavento, às 16h30, na Comedoria. Numa mistura de música, expressão corporal, poesia e elementos de teatro de rua, o grupo traz de forma lúdica um show para a criançada e para os pais. Além das atividades do dia das crianças, o mês de outubro esta recheado de atividades para os pequenos.

VIVÊNCIA

CIRCUITO PAIS E FILHOS

Circuito de brincadeiras como paraquedas, pega-pega, caça ao tesouro, gincanas e muito mais. 
Dia 12, quinta, 9h30, nas Quadras Externas

Grátis.

AULA ABERTA

YOGA COM OS PEQUENOS

Com Ana Paula Junqueira, Professora de Yoga. Que tal iniciar as crianças na prática da yoga? Participe de uma divertida aula

desenvolvida especialmente para os pequenos.

Inscrições no local.

Dia 12, quinta, 10h, na Área de Convivência

50 vagas.

Grátis.

VIVÊNCIA

HIP HOP PARA CRIANÇA

Com Bruno Buxexa e Pedro Improvisador

O breaking e a rima, elementos da cultura hip hop, vão movimentar a galera com suas batidas empolgantes. 
Inscrições no local.

Dia 12, quinta, 11h, na Sala de Expressão Corporal

30 vagas.

Grátis.

INTERVENÇÃO

DONA MIÚDA E TATUGAMBETTA

Com Cia O Que Será de Nós? O casal de palhaços Dona Miúda e Tatugambetta divertem a todos com suas brincadeiras e trapalhadas.

Dia 12, quinta, 11h, espaços da Unidade.

Grátis.

ARTEIROS

Espaço com ambientação, materiais e brinquedos não estruturados especialmente pensado para interação entre crianças de 0 a 6 anos

e seus responsáveis. Nesta ambientação, uma estação sensorial e um labirinto de papelão estimulam descobertas e aproxima pais e filhos. 
Inscrições no local.

Dia 12, quinta, 11h, Área de Convivência

Área de Convivência. 15 vagas.

Grátis.

VIVÊNCIA

AQUI, PODE!

Com instrutores infantojuvenis. 
Quantas vezes as crianças quiseram pintar paredes,

chão e era proibido? Tudo isso é permitido e bem-vindo nessa atividade em que toda a sala é uma folha de papel para ser colorida e decorada com os desenhos infantis. 
Inscrições no local.

Dia 12, quinta, 13h30, na Sala de Uso Múltiplo.

Uso Múltiplo. 20 vagas. Grátis.

SHOW

ESTICADOR DE HORIZONTES

Com Grupo Cantavento.

Com sons alegres e carinhosos, numa mistura de música, expressão corporal, poesia e elementos do teatro de rua, a apresentação

convida a todos, gente pequena e gente grande, a cantarem e sonharem juntos! 
Dia 12, quinta, 16h30, na Comedoria. 
Grátis.

 

AS MAIS LIDAS