Cidades
DDM vai investigar denúncia de violência sexual contra universitária
Após o registro da ocorrência, a vítima foi levada ao Hospital da Criança e Maternidade (HCM) onde recebeu atendimento médico
Em Rio Preto, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) irá investigar uma denúncia de violência sexual registrada na noite de quarta-feira, dia 4, na Central de Flagrantes. Uma universitária de21 anos afirma que foi drogada durante uma festa. Laudos periciaisvão apontar se a jovem foi vítima de violência sexual.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Cristina Helena Santana, ainda não há como provar se a estudante foi vítima de violência sexual. “As investigações começaram hoje [quinta-feira]. A jovem foi até uma reunião social com amigos e conheceu um rapaz. Ela acredita que algo foi colocado em sua bebida, pois após tomá-la, perdeu os sentidos”, explica.
A delegada diz ainda que se for comprovado que ela perdeu o sentido em consequência de alguma droga na bebida, o crime é qualificado com estupro de vulnerável, uma vez que a vítima não tem chances de defesa. A pena para este tipo de crime é a mesma de um praticado contra uma criança”, afirma.
Após o registro da ocorrência, a vítima foi levada ao Hospital da Criança e Maternidade (HCM) onde recebeu atendimento médico. “A vítima passou por um protocolo de prevenção. Ela recebe todo atendimento médico especializado e também medicações de combate às Doenças Sexualmente Transmissíveis. Ainda no hospital, a jovem foi atendida e avaliada pelo médico legista”. As investigações serão conduzidas conforme os resultados dos laudos.(A.P.)
- Cidades2 dias
PM prende casal e apreende substâncias avaliadas em meio milhão de reais
- Cidades2 dias
Em RP, jovem bate moto atrás de veículo parado e é internado em estado grave
- Cidades2 dias
Acompanhante de paciente agride vigilante em UPA de Rio Preto
- Cidades2 dias
Sem documentos, motociclista se choca com poste na madrugada deste sábado