Cidades
Morre o empresário Augusto Cezar Casseb
Expoente da educação faleceu nesta madrugada em São Paulo
O empresário Augusto Cezar Casseb morreu na madrugada desta segunda-feira (dia 16), aos 74 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde lutava contra um câncer há seis meses.
Cezar foi nome atuante na sociedade rio-pretense, especialmente na área da educação como sócio e diretor geral da Unorp, uma das maiores universidades da região. Dinâmico, Cezar também se destacou em outras áreas. Na comunicação, comandou o jornal Folha de Rio Preto de 1986 a 2005; foi fundador e diretor da Rádio Centro-América em 1984 e diretor da Associação de Jornais do Interior – Adjori. Cezar também deu sua contribuição para a política. Presidiu o partido PFL em 1996 e foi Secretário Municipal da Indústria e Comércio de São José do Rio Preto. Também foi diretor da Acirp e de entidades ligadas ao ramo educacional.
Cezar era casado com Binha Bellentani Casseb com quem teve quatro filhas: Luciana, Andrea, Flávia e Ana Paula.
A mesma importância que Cezar dava para a educação fora de casa era vista também no núcleo familiar. Pai de quatro filhas, ele sempre priorizou os estudos das herdeiras. Duas se tornaram médicas, uma advogada e a caçula, dentista e empresária.
“Obrigada pelos exemplos, ensinamentos de bom caráter, sabedoria, paciência”, declarou Flávia em sua rede social.
A reitoria da Unorp decretou luto oficial e suspendeu as aulas desta segunda-feira, dia 16.
O corpo do empresário Augusto Cezar Casseb será velado em São José do Rio Preto, mas ainda não tem hora e local marcados.
- Política2 dias
Pres. do Sindicato dos Médicos é exonerada de cargos comissionados
- Cidades2 dias
Criança de apenas 7 anos morre durante atendimento em Rio Preto
- Nacional2 dias
Menina de 4 anos morre após ser esfaqueada pela irmã em SC
- Política2 dias
Prefeito veta proposta que proíbe venda de escapamentos barulhentos