Redes Sociais

Cidades

Polícia Civil de Rio Preto participa de ação contra pedofilia

A operação batizada ‘Luz da Esperança’ foi deflagrada em 24 estados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. No estado de São Paulo foram 31 mandados de busca e apreensão, um deles em Rio Preto

Publicado há

em

A Polícia Civil de Rio Preto cumpriu na manhã desta sexta-feira, dia 20, um mandado de busca e apreensão no bairro Ana Célia, zona Norte. A ação faz parte de uma operação a nível nacional e combate à pedofilia. O suspeito não foi encontrado, mas foram apreendidos notebook, celulares e pen drives.

A operação batizada 'Luz da Esperança' foi deflagrada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. E, até a publicação desta matéria, 82 pessoas foram detidas em 24 estados.

No estado de São Paulo foram 31 mandados de busca e apreensão, um deles em Rio Preto. Segundo o delegado José Mauro Venturelli, o suspeito não foi localizado, mas materiais foram apreendidos na casa dele

“Coube a Seccional de Polícia o cumprimento e a execução de um mandado de busca e apreensão, expedida pela Vara da Infância e Juventude. Na casa de um suspeito, o qual não estava, pois está viajando, a Polícia Civil apreendeu no quarto do imóvel um notebook, dois celulares e pen drive. Dois vizinhos acompanharam as buscas e não houve necessidade de arrombamento, pois um chaveiro também acompanhou os trabalhos”

Ainda de acordo com o delegado todo material apreendido será encaminhado para perícia. “O intuito é checar se existe material de pornografia infantil ou de conotação sexual com criança. E também vamos instaurar o inquérito policial para apuração de via dos fatos”.

Quando retornar para Rio Preto o suspeito será convocado para prestar esclarecimentos sobre a denúncia. O caso seguirá para Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) já que envolve crianças e adolescentes. 

AS MAIS LIDAS