Cidades

Suposto membro de facção criminosa é preso por tráfico no bairro João Paulo II

O ajudante geral de 27 anos foi preso com 20 pedras de crack e 48 porções de maconha. Ele admitiu que seria membro de uma facção criminosa que atua no Estado de São Paulo. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido, mas liberado na presença do responsável

Um ajudante geral de 27 anos foi preso e um adolescente de 17 apreendido por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira, dia 3, no bairro João Paulo II. Durante o registro da ocorrência, policiais militares descobriram que o rapaz seria um disciplina – gíria usada para identificar membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que atua no Estado de São Paulo.

De acordo com a PM, o ajudante geral e o adolescente estariam saindo de um imóvel quando foram abordados. Questionados separadamente sobre a origem da motocicleta que utilizavam, ambos disseram versões diferentes, o que chamou a atenção do policial.

Com nenhum dos abordados, nada de ilícito foi encontrado, mas PMs descobriram que o adolescente era morador da casa de onde eles saiam. Ele teria admitido que tinha drogas guardada em sua residência.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a mãe do menor foi encontrada e autorizou policiais realizarem uma busca no imóvel. Foram encontradas 20 pedras de crack, 48 porções de maconha, uma faca com resquício de entorpecentes, uma balança de precisão e uma réplica de pistola.

O adolescente admitiu que guardava a droga para o ajudante gera e recebia R$300 como pagamento.

Tanto o rapaz quanto o adolescente foram levados até a Central de Flagrantes e durante o registro da ocorrência, policiais militares descobriram que o rapaz seria membro do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Após ouvir todas as partes o delegado plantonista determinou a prisão do ajudante geral. Ele foi indiciado por tráfico e associação ao tráfico. O adolescente também responderá pelos mesmo crimes, mas foi liberado na presença do responsável.

Por Alex Pelicer em 04/10/2017 11:10
TerrasAlphaville