Redes Sociais

Cidades

APAS Rio Preto capacita mais de 30 profissionais em projeto social

Projeto Rotisserie foi promovido neste mês na cidade pela Associação Paulista de Supermercados; iniciativa tem como objetivo capacitar profissionais para que estejam preparados para oportunidades na área

Publicado há

em

Preparar pessoas que buscam colocação no mercado de trabalho, como cozinheiro em rotisserie de supermercados e outras atividades autônomas é o objetivo do Projeto Rotisserie, uma ação social da APAS – Associação Paulista de Supermercados. Nesta segunda-feira (27/11), 34 alunos receberam a certificação do projeto, durante cerimônia de formatura promovida na ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais.

Além dos presentantes da APAS Rio Preto, também participaram da entrega dos certificados a primeira dama do município, Dona Maria Elza, e o vice presidente da Associação Filantrópica Mamãe Idalina – AMAI, Alberto Fernandes.

Na cidade, a APAS contou com o apoio e parceria da ADRA, Fundo Social de Solidariedade, AMAI e ENCOP, para realização do curso.

O projeto

Em 32 horas, os participantes unem a teoria com a prática, aprendendo a elaborar receitas, além de técnicas para preparação de pratos e o manuseio correto de alimentos para esta seção do supermercado. O curso é desenvolvido pelas multiplicadoras da área de Responsabilidade Social da APAS, que são treinadas para o desenvolvimento de todos os objetivos da ação.

Desde que foi criada, em 1971, a APAS, entidade de classe que reúne empresários supermercadistas do Estado de São Paulo, vem registrando uma trajetória de sucesso, tendo sempre sua missão como foco e norte das suas ações. Uma de suas metas permanentes é profissionalizar o setor para melhor atender aos anseios do consumidor, além de buscar a excelência na operação, apontar as tendências do varejo e promover a responsabilidade social e a sustentabilidade.

 

AS MAIS LIDAS