Redes Sociais

Cidades

Concurso no Calçadão vai eleger o melhor pastel de Rio Preto

A competição será neste sábado, dia 25, a partir das 8h, com pasteis e bebidas a preços únicos e convidativos

Publicado há

em

O Calçadão de Rio Preto será palco neste sábado, dia 25, de uma deliciosa disputa, o Concurso Pastel Massa, que em sua segunda edição vai coroar os melhores pasteis da cidade em duas modalidades: Pastel de Carne e Pastel Doce. O evento tem início às 8 horas e se estende até às 15 horas. Não é apenas o sabor que chega como novidade nesta edição, o evento passou por melhorias, traz uma estrutura completamente coberta, livre de sol e de chuva. Entre as pastelarias participantes veremos a 3Ap, vencedora da primeira edição do concurso. “Foi muito bom participar do evento, as pessoas ficam interessadas pelo nosso prêmio”, comenta Arevair Aparecido Ribeiro, pasteleiro e proprietário da 3Ap.

Ribeiro aposta no equilíbrio para uma boa colocação nesta edição, “vou utilizar a mesma receita do dia a dia, com tempero na medida certa”, finaliza o participante. Os organizadores apostam também em uma tradicional combinação rio-pretense, pastel com caldo de cana. “Convidamos um garapeiro, ele irá preparar na hora essa bebida tão apreciada aqui no interior”, comenta Marcus Fabrizio, um dos organizadores do evento.

Jurados de peso serão responsáveis pela escolha do melhor pastel de Rio Preto. Edson Costa, Chef de Cozinha e professor no Senac Rio Preto; ao lado de Priscylla Luswarghi, chef de cozinha e ex-participante do programa Master Chef Profissionais são os nomes já confirmados. Os profissionais dividirão a banca com um participante que será escolhido minutos antes do início do concurso. “Nosso intuito não é apenas premiar os melhores pasteleiros de Rio Preto, mas celebrar a cultura da nossa cidade”, afirma Fabrizio.
 
SERVIÇO:
Concurso Pastel Massa
Sábado, dia 25 de novembro, das 8h às 15h
Calçadão de Rio Preto

AS MAIS LIDAS