Redes Sociais

Cidades

Em Rio Preto, Defensoria Pública faz audiência pública sobre violência obstétrica

Outro assunto que será abordado será humanização do parto; evento será realizado nesta segunda-feira, dia 6, na Câmara Municipal, às 18h30

Publicado há

em

A Defensoria Pública em Rio Preto promove nesta segunda-feira, dia 6, uma audiência pública sobre violência obstétrica e humanização do parto. O evento será realizado a partir das 18h30, na Câmara Municipal, localizada na rua Silva Jardim, nº 3.357, Centro. A participação é aberta e não há necessidade de inscrição prévia. A realização da audiência pública se dá após a Defensoria Pública ter recebido dezenas de relatos de violência obstétrica nos últimos meses. Diante das reclamações, a instituição realizou reuniões com diversos movimentos sociais, órgãos públicos e privados, gestores de saúde, entidades médicas e conselhos de direitos, além de profissionais da área da saúde. Após os encontros, a Defensoria viu a necessidade de se realizar uma audiência pública.

O Defensor Público Julio Tanone, um dos responsáveis pelo evento, aponta que o objetivo da audiência é ouvir a população e colher informações que serão utilizadas para possíveis recomendações a hospitais, maternidades e órgãos de saúde. Ele destaca que, durante a audiência, diversas instituições terão a oportunidade de apresentar as medidas e ações que estão sendo tomadas para a humanização do parto.

A audiência pública contará com a participação da Defensora Pública Ana Rita Souza Prata, Coordenadora do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher. O evento é realizado em parceria com a Coordenadoria Regional da Mulher Advogada da OAB/SP e com a Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia de São Paulo (SOGESP).

AS MAIS LIDAS