Redes Sociais

Cidades

Produtora de Rio Preto lança projeto para gravar clipes com músicas autorais

A ideia do projeto R3C é incentivar os músicos e bandas locais que têm canções próprias, mas acabam deixando de lado. Para participar, haverá uma votação com o público da H3C nas redes sociais

Publicado há

em

A produtora de conteúdo H3C lança o projeto R3C para incentivar e apoiar bandas, músicos e cantores de Rio Preto e região. A ideia é gravar um vídeo profissional com o artista e sua música de autoria para depois ser lançada no canal da empresa no Youtube. De acordo com Igor Franco, um dos proprietários da H3C, o objetivo é divulgar o trabalho dos artistas rio-pretenses. “Nós sabemos que muitos têm uma música boa, cantam bem, mas acabam deixando esse lado artístico de lado, pela falta de apoio às vezes. Então, queremos trabalhar com isso, mas serão só projetos autorais”, explica.

Para escolher quem irá gravar o videoclipe acústico, a H3C colocará três vídeos (enviados pelos artistas) no Facebook, o público colocará os emotions e quem tiver mais alcance será o vencedor e terá o projeto gravado. “A ideia é fazer quase uma votação na internet com os vídeos que nós recebemos. Aí o público vai decidir quem merece o clipe profissional. Vamos até trabalhar os emotions das redes sociais com o curtir, amei e uau”, afirma Thiago Guimarães, um dos sócios-proprietários da H3C.

Não haverá restrição de gênero musical, mas o estilo será definido pela produtora. As gravações e votações acontecerão uma vez por mês. Ontem, dia 22 (Dia do Músico), o projeto foi lançado nas redes sociais da H3C, no Facebook e Instagram. Quem tiver interesse pode ficar ligados nesses canais.

Para o lançamento do R3C, a gravação que é com o cantor Zac Mônico. “Ele é um artista muito talentoso, que poucos conhecem. Foi daí que surgiu a ideia do projeto e temos certeza que será um sucesso”, explica Dudu Assis, outro sócio-proprietário e vídeomaker da H3C.

Veja o lançamento do projeto – https://www.youtube.com/watch?v=Eb5v8LrYFdY

Vídeo do ZAC – https://www.youtube.com/watch?v=FFjcv1PyxZE&feature=youtu.be

AS MAIS LIDAS