Redes Sociais

Cidades

Dois homens são presos após furtarem cadeiras de projeto social em Rio Preto

Além dos dois criminosos detidos por furto, uma terceira pessoa foi presa por receptação. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira, dia 20, no bairro Solo Sagrado

Publicado há

em

Dois homens foram presos em flagrantes pela Polícia Militar após serem flagrados furtando cadeiras do Projeto Educacional Profissionalizante do Adolescente (Proepad) no bairro Solo Sagrado, em Rio Preto. A ação criminosa aconteceu na madrugada desta quarta-feira, dia 20. Além da dupla, uma terceira pessoa foi presa por receptação após comprar objetos furtados.

De acordo com a Polícia Militar, após uma denúncia anônima, uma viatura abordou um servente de 30 anos e um desempregado, de 26, transportando cadeiras plásticas. A dupla confessou que tinha invadido a instituição municipal e furtado os objetos. Disseram ainda que aquela era a segunda viagem que estavam fazendo.

Os dois criminosos afirmaram que tinham vendido 15 cadeiras por R$20 a um ajudante de pintor e que estavam negociando outras 18 com esta mesma pessoa.

Policiais abordaram também o ajudante de pintor, de 45 anos, e localizaram parte do material furtado na casa dele. O trio foi levado a Central de Flagrantes e o delegado plantonista determinou a prisão do servente e do desempregado por furto qualificado.

Já o ajudante de pintor, foi indiciado por receptação e arbitrada uma fiança de R$4 mil, a qual não foi paga. Os três homens detidos ficarão presos à disposição da justiça. 

AS MAIS LIDAS