Redes Sociais

Cidades

Defesa Civil realiza simulação de incêndio no Prédio da Prefeitura

Uma simulação de incêndio será realizada na manhã desta quinta-feira com desocupação total do prédio. O trabalho começará às 8h, quando os membros da brigada serão orientados sobre as condutas indicadas durante o incêndio fictício

Publicado há

em

A Defesa Civil de Rio Preto e a Brigada de Incêndio da Prefeitura realizam na manhã da próxima quinta-feira, dia 25, simulação de incêndio na sede da administração municipal, na avenida Alberto Andaló. Durante as manobra será necessária a desocupação total do prédio. O objetivo é avaliar a atuação dos servidores integrantes da brigada em eventuais ocorrências do tipo.

Os 63 brigadistas receberam treinamento nesta segunda e terça-feira. “Enquanto ocorrer o combate ao incêndio simulado e a evacuação, a Defesa Civil ficará a postos para avaliar erros e acertos para, ao final, revisar todas as condutas e aperfeiçoar a atuação”, explicou o diretor da Defesa Civil, Carlos Lamin.

Na manhã desta terça-feira, 23, os servidores membros da brigada participaram de aula prática sobre o manuseio dos diferentes tipos de extintores, assim como a utilização das mangueiras de incêndio e hidrantes instalados em cada um dos nove andares da Prefeitura. Atualmente, 461 profissionais atuam diariamente na prefeitura de Rio Preto entre efetivos, comissionados e terceirizados.

Brigada    

A brigada de incêndio da Prefeitura de Rio Preto está sendo formada com pelo menos quatro servidores de cada andar e terá a função de combater princípios de incêndio e coordenar desocupações do prédio caso sejam necessárias em situações reais de perigo.

O treinamento teve início na segunda-feira, dia 22, com aulas teóricas ministradas por membros da Defesa Civil no auditório Juan Bérgua, no piso térreo.

Simulação

Uma simulação de incêndio será realizada na manhã desta quinta-feira com desocupação total do prédio. O trabalho começará às 8h, quando os membros da brigada serão orientados sobre as condutas indicadas durante o incêndio fictício.

Não serão divulgados detalhes sobre a ocorrência simulada para que possam ser avaliadas as ações e reações dos servidores que integram a brigada assim como dos demais ocupantes do prédio. A expectativa é de que a evacuação ocorra entre 9h e 10h.

AS MAIS LIDAS