Redes Sociais

Cidades

Jovem é detido com contrabaixo furtado e vai preso por não saber tocar

O instrumento era produto de furto e estava a venda em um site. A PM foi até a casa do suposto vendedor e o abordou. O jovem de 22 alegou que aquele contrabaixo era seu, pois gostava de música. Na delegacia foi pedido que o suspeito tocasse e ele não soube formar os acordes

Publicado há

em

Um jovem de 22 anos foi preso por receptação após ser flagrado com um contrabaixo furtado. Ao ser abordado, ele alegou aos policiais que o instrumento era seu, pois gostava de música. Já na Central de Flagrantes, o delegado plantonista desconfiou da veracidade do relato e pediu para o rapaz tocar uma música, logo ficou evidente que o suspeito não sabia nenhum acorde.

De acordo com o boletim de ocorrência, o proprietário do contrabaixo teve seu instrumento furtado. Passado alguns dias após o delito, ele resolveu fazer uma busca em sites de vendas e, para sua surpresa, encontrou um anúncio com seu baixo.

O rapaz procurou a Polícia Militar e informou todo o ocorrido, fornecendo também o endereço onde estaria seu instrumento musical.

Policiais foram até o local indicado e abordaram o jovem. Também encontraram o contrabaixo. A todo o momento, ele negava que o instrumento era produto de furto. O suspeito foi levado a Central de Flagrante.

No plantão policial o suspeito de manteve irredutível, mantendo a versão que gostava de música por isso tinha o instrumento. O delegado plantonista então pediu para que o jovem tocasse uma música. Ao perceber que ele não sabia os acordes, deu voz de prisão ao rapaz.

O jovem foi indiciado por receptação e pagou uma fiança de um R$1 mil. Ele responderá pelo crime em liberdade.

AS MAIS LIDAS