Redes Sociais

Cidades

Prefeitura recebe R$ 14 milhões para obras de captação de água

O contrato já foi assinado com a empresa Estática Engenharia Ltda., que venceu a licitação e aguardava a liberação dos recursos para dar andamento à elaboração de estudos de concepção ambiental, projetos básicos e executivos de um novo sistema de captação, tratamento e adução de água para Rio Preto

Publicado há

em

O prefeito Edinho Araújo (PMDB) recebeu a autorização, por parte do presidente da República, Michel Temer, do mesmo partido, para que Rio Preto receba R$ 14.373.876,47, para a elaboração do projeto de engenharia para a captação de água no rio Grande, denominado Sistema Produtor Rio Grande, que possibilitará ampliar o abastecimento na cidade.

O contrato já foi assinado com a empresa Estática Engenharia Ltda., que venceu a licitação e aguardava a liberação dos recursos para dar andamento à elaboração de estudos de concepção ambiental, projetos básicos e executivos de um novo sistema de captação, tratamento e adução de água para Rio Preto. A empresa tem 24 meses de prazo, contado a partir do começo das obras, para fazer a conclusão.

Atualmente, o Semae produz 3.900.000m3 por mês de água tratada, sendo 25% originários da ETA – Estação de Tratamento de Água; 50%, dos 311 poços do Aquífero Bauru; e 25%, dos oito poços profundos do Aquífero Guarani. A quantidade é suficiente para abastecer os 450 mil moradores de Rio Preto, mais a população flutuante da cidade, que somados aproximam-se dos 500 mil habitantes.

“É um momento histórico. É o marco inicial para trazermos água do rio Grande e abastecer Rio Preto nas próximas décadas. Estamos planejando nossa cidade, pensando nas futuras gerações e no desenvolvimento que virá agregado”, afirmou o prefeito Edinho Araújo 

AS MAIS LIDAS