Redes Sociais

Cidades

Rio Preto celebra parceria por sinal digital de televisão

Prefeito Edinho Araújo assina termo de cooperação com entidade não governamental, que vai garantir distribuição de kits a famílias inscritas em programas sociais

Publicado há

em

O prefeito Edinho Araújo (MDB) assinou na quinta-feira, dia 25, em evento realizado no hotel HyattPlace, o Termo de Cooperação com a Seja Digital, entidade não governamental, para divulgação de informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 28 de março. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, está disponibilizando espaço físico nos 13 Cras (Centro de Referência de Assistência Social) à equipe técnica do Seja Digital para que sejam fornecidas informações sobre o processo de transição ao Sistema Brasileiro de Televisão Digital.

De acordo com a diretora de Mobilização e Comunicação da Seja Digital, Patrícia Abreu, os interessados podem agendar a entrega dos kits pelos Correios, ligando o número147 ou ainda acessando o site sejadigital.com.br/kit, com o número de Identificação Social – NIS – em mãos. “O kit, com antena digital e conversor, é gratuito. Nosso propósito é não deixar ninguém para trás. Dessa forma, já distribuímos na região de Rio Preto, mais de 24 mil kits”, afirma a diretora.

A Seja Digital é responsável pela distribuição de antena e conversor para sinal digital à população cadastrada em Programas Sociais de Transferência de Renda do Governo Federal. “Este um marco em nossas vidas no que diz respeito a tecnologia digital. Um novo tempo de mudanças e adaptações, mas acima de tudo de inclusão de toda a população a este benefício”, destacou o prefeito Edinho Araújo.

O sinal analógico de TV será desligado em 28 de março deste ano, depois que 93% das casas já estejam recebendo o sinal digital. Após essa data, todos os canais abertos de televisão passarão a transmitir a programação exclusivamente por meio da nova tecnologia.

Além de Rio Preto, prefeitos e representantes das prefeituras de Adolfo, Altair, Bady Bassitt, Bálsamo, Cedral, Guapiaçu, Ipiguá, Jaci, José Bonifácio, Mendonça, Mirassol, Mirassolândia, Neves Paulista, Nova Aliança, Nova Granada, Onda Verde, Palestina, Potirendaba, Sales e Ubarana também participaram do evento. No total, serão mais de 45 mil kits, com 25 mil distribuídos apenas em Rio Preto e o restante dividido entre os demais municípios da região.

AS MAIS LIDAS